Páginas

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Como não ajudar uma pessoa com DEPRESSÃO

depressão


depressãoA pior coisa que pode acontecer com alguém que está passando dificuldades extremas, ou está com depressão é: ao invés de receber ajuda real, honesta e verdadeira, é ter de ouvir lição de moral, recriminação, e concordâncias que além de não ajudar em nada, absolutamente nada, pode tornar a pessoa pior do que ela está e ainda com raiva do outro, tais como "assim, é a vida" "bem vindo ao clube", "poxa", "faz parte" e outas probrezas espirituais.

Por essas e outras, OUÇA o que o outro tem a dizer ao invés de ficar RECRIMINANDO, JULGANDO e além de tudo, sendo DESRESPEITUOSO, impondo fatos e coisas que na vida real, não se aplicam tão facilmente, ou então, PROPONDO ou IMPONDO coisas que na angústia, o depressivo odeia (tal como sair, arrumar emprego de qualquer coisa - como se fosse assim, fácil e simples, né? dar risadas, piadas) .

As pessoas encontram dentro de SI MESMAS, as SOLUÇÕES QUE NECESSITAM, quando conversam e refletem sobre SEUS CONFLITOS, PERDAS, DECEPÇÕES E EMOÇÕES.

O DEPRESSIVO pode reagir de maneira BRUTAL às promessas da vida NÃO CUMPRIDAS, desejos/sonhos NÃO REALIZADOS, DOENÇA , fracasso AMOROSO, FALÊNCIA financeira: ELE SE MATA.

Então, tome cuidado com as coisas que você fala ao depressivo, não fique colocando sua vida como parâmetro, procure ajudá-lo, ouvindo-o e não julgando-o por suas atitudes. Evidentemente que, quando a pessoa está depressiva, ela tende a ter uma visão turva de si mesma e das coisas que a cercam.

Não minta, não prometa nada, se você NÃO PODE FAZER. Pior do que tudo, É MENTIR pra uma PESSOA DOENTE

"Quanto ao depressivo, não fale coisas particulares que você sente e passa pra qualquer pessoa. Geralmente o que os outros dirão e afirmarão, te colocará mais pra baixo ainda. Hoje em dia reina a SECURA e EGOÍSMO, cuidado com intimidades e particularidades.

E CUIDADO, pois nessas horas de angústia, tu poderá se decepcionar VIOLENTAMENTE, com pessoas em sua volta, muitas, ainda dirão que SÃO SEUS AMIGOS/AS."

3 comentários:

  1. Por isso eu me fecho...
    Passei anos ouvindo da minha mãe que eu não tinha motivo algum para ter depressão. Foram necessários mais alguns anos para que ela tivesse o conhecimento que era depressão sim!
    Eu falo abertamente que tenho depressão, mas infelizmente ainda não consegui arrumar a casa... Rs
    Seus textos como sempre são maravilhosos!
    Beijokas no coração.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto.... Vim parar aqui por uma busca no tio Google e já li o blog todo. Por onde andava, vi q estava meio sumido. Qdo der me chama pro tal papo q levanta auto estima.... será muito bem vindo. Bjs

    ResponderExcluir

Cuidado com o que você vai escrever aqui. Comentários anônimos são permitidos. Ofensas e Xingamentos não serão publicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Real Time Web Analytics