Páginas

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Pessimismo & Negativismo?? FORAAA!

Não precisamos ser baixo astral pro resto da vida, afinal, ela continua e sendo assim, só temos a perder. O corpo sofre essas consequências, muitas pessoas que gostamos acabam se afastando, a desmotivação passa a ser crônica e a criavitividade vai pro saco.

1) Cuidado com pessimistas, mesmo que for seu amigo. Pensamentos negativos contaminam rápido, bem rápido e você se martiriza...quando se der conta, já está ou blasfemando, ou concordando com coisas ruins. Evite ficar dando crédito ao pessimista, vigie seus pensamentos.

2) Cuide do presente, seja otimista, pense que dará certo. E se não der, não fique se martirizando com isso, pois o máximo que ganhará vai ser uma úlcera. A antecipação prévia e possíveis problemas, é um atributo normal do ser humano, mas apenas nossas atitudes (ou falta delas), é que nos mostrarão lá na frente os resultados. Tem coisas que não dá pra ser otimista, mesmo. Aí entra seu instinto. Você de antemão sabe que aquilo não dará certo, ou que dará "zica". Aí é outra história...

3) Vire a página, o passado já foi. Relembrar coisas boas e maravilhosas, fortalecem nosso espírito e consequentemente nosso próprio organismo.

2 comentários:

  1. Oi, boa noite!
    Olha, frequento o seu blog recentemente, descobri-os por meio de outros blogs plus size.
    Acho bastante válido deixar o pessimismo/negativismo de lado, sabe? Por mais perrengues que a gente passe nesta vida.
    Eu mesma passei recentemente por alguns desses problemas e, na medida do possível, estou tentando levar na boa. Acho que esse é o espírito mesmo, guardar só as boas lembranças e esquecer as coisas ruins, ou pelo menos tentar, né?
    A vida toda fui uma pessoa meio pessimista, mas desde que passei pelo fim de um relacionamento, passei a encarar a vida de uma forma mais "leve", com não tanta ansiedade para poder viver mais tranquilamente.
    Acho que é esse o espírito da coisa.
    Bjs!
    Yo.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí...sendo pessimista, a vida fica amarga...

    ResponderExcluir

Cuidado com o que você vai escrever aqui. Comentários anônimos são permitidos. Ofensas e Xingamentos não serão publicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Real Time Web Analytics