Páginas

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Não se prostitua pra divulgar seu blog


Já vi um monte de pessoas por aí divulgando seu blog/site/e-commerce em veículos que simplesmente dão nojo. Aquelas tosqueiras de muitas comunidades do Orkut aos pouquinhos estão lá dentro do Facebook, sabiam? Alguns grupos parecem disputa de quem posta mais coisa pessoal. Quase ninguém comenta nada.

As pessoas dentro dos grupos do Face geralmente só curtem e comentam coisas de conhecidos. A maioria é assim. O cara pode ter postado um conteúdo nobre, como eu já vi. E nada. Enquanto aquela promoção de batom...Fora que tem administradores babacas, que têm a coragem de apagar posts, porque, quem sabe, segundo eles, não teriam nada a ver com o grupo de poesia (e você posta sobre uma coisa legal que viu na net). RIDÍCULO. Nem me convide pra teu grupo se tu pensa assim.

Pois, é. É fácil criar um grupo no Facebook. Mas eles não têm a mesma graça e interatividade dos do Orkut. Porquê? Simples: No Facebook, não existe a opção de tópicos. É texto embaixo de texto e isso cansa. É chato demais. Em nada se diferenciam dos Murais dos usuários.

Já me colocaram (sem eu querer, no Facebook, você entra nas ciladas sem ser avisado, rs) em algumas furadas. Isso deu no que falar porque logo depois, meu blog saiu do ar devido a um bug no sistema do Blogger. Eu tinha "denunciado" aqui, a porcaria do grupo e as sem-noção das pessoas que me colocaram lá.

Não vou aqui dar aula de como divulgar seu blog. Apenas estou te dando uma dica, um toque. É seguidores que te faz feliz? É um monte de gente curtindo o que você escreve ou posta? Tenha conteúdo relevante e de qualidade. Se bem que um monte de blogs de looks pessoais e outras futilidades que não servem pra absolutamente nada por aí tem um monte de seguidoras, comentários (geralmente sempre os mesmos, que nada acrescentam também, ou seja muitos são: chover no molhado + puxa-saquismo + vício + ociosidade).

3 comentários:

  1. Alê...vc é direto, e sem rodeios nos seus textos... vc não faz parte daquela onda do politicamente correto, vc fala a verdade com humor, criatividade sem deixar de defender os teus princípios...não tem como não concordar com quase tudo que vc escreve(lógico que existem alguns pontos de vista que eu sou ao contrário).


    Qto ao post, achei legal o modo como vc aborda esta questão de Grupos comentarem e curtirem somente as coisas que seus conhecidos postam e mostrar desinteresse(total) á conteúdos dignos de atenção. Enfim, elas não valorizam conteúdo!

    ResponderExcluir
  2. Pontos de vistas diferentes: excelente, porque se fossem iguais, não teria graça; :)))))

    ResponderExcluir
  3. Quando tiver um ponto de vista diferente, Charlene, escreva tb... quero saber, mesmo que poorventura, não concorde...

    ResponderExcluir

Cuidado com o que você vai escrever aqui. Comentários anônimos são permitidos. Ofensas e Xingamentos não serão publicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Real Time Web Analytics