Páginas

domingo, 21 de outubro de 2012

6 clichês sobre gordinhas

Não curto o termo gordinha (que muitas vezes é eufemismo pra mulher gorda, gorda, mesmo), mas ele têm de ser usado sempre, porque chamar uma mulher de gorda é "ofendê-la", mesmo que ela seja gorda. Bom, pelo menos pra maioria.

1) "Ah, toda gordinha têm baixo auto-estima."
Mentira. Muitas têm baixo estima, mas muitas também têm auto-estima. A mulherada por aí está mais cheinha do que há alguns anos. Porquê? Fast-food, frituras, refrigerantes, doces de todos os tipos, carboidratos, chocolate, sorvete. Todas amam isso tudo aí. é só você ficar parado perto de alguma saída/entrada de metrô e verá: a mulherada deu uma bela engordada nos últimos anos, na última década.

Muitos homens por aí, realmente curtem gordinhas, têm tesão por elas, estão casados ou namoram uma. Não como as que eu também curto, mas muitos por aí, curtem, sim. Curtem as fofoletes. E elas sabem disso. Muitas se valorizam, se cuidam, são charmosas, umas "fofas", realmente. E hoje tem uma grande diversidade de lojas de roupas para tamanhos grandes por aí, também.

Mas, infelizmente, muita gordinha, se você paga um pau, quando você as olha, elas poderão pensar que você está tirando barato, sarro. É. Isso é uma verdade. Sabe, estas acham que você as olha pelo fato de serem/estarem gordas, não porque as acham sexys, gostosonas, peitudas ou bundudas. A auto-estima  dessas daí não são lá das melhores.

2) "Ah, elas só curtem samba e pagode e as que curtem rock, são feias, ou então são góticas"
Não diria que essa frase não tenha um pouco de verdade. Realmente, muitas gordinhas são ou foram góticas. E uma grande maioria curte, sim, pagode e samba. Mas tem várias gordinhas que curtem, sim, rock, rockabilly ou metal tradicional/melódico. O problema do "rocker" é encontrá-las. Gosto musical não atrapalha relacionamento. Mas rockeiros e pagodeiras/sambistas não se misturam. São diferentes mundos e gostos.

3) "Elas são mais fogosas na cama"
Mentira. Ser fogosa nada tem a ver com ser gorda, magra, alta, baixa, ou seja, tipo físico. Nada. Um esteriótipo falso, canhestro e irreal. Mas um monte delas por aí, acaba usando e divulgando esta premissa, pra simplesmente encobrirem sua insegurança.

4) "Elas comem demais"
Falso! Conheço pessoas magras, um monte, que enchem o prato de comida até esta pular pra fora do prato, ou ele ficar com vários andares. E outro monte de pessoas gordas que comem menos da metade dessas citadas. Uma idéia falsa, outro esteriótipo que é dificílimo de sair do insosciente das pessoas.

5) "De quatro, você não aguenta"
Ou seja, a gente, vai gozar mais rápido. Sim, é verdade, principalmente se você não for o popular punheteiro. O tesão é muito forte, passa os limites. Se a mulher gordinha tiver bunda muito grande e carnuda, ah...a visão é es-pe-ta-cu-lar. O visual é fantástico. E o lance de "possuir a mulher" atiça. Mas lembre-se: elas não gostam de "homens-coelhos" na hora da transa. Por isso, faça bastante preliminares.

6) "Ah, elas pagam pau pra caras musculosos e não curtem caras gordos"
Na fantasia delas, pode até ser, já que elas SÓ COLOCAM fotos desses caras em seus Murais das redes sociais. Homens "normais" são plenamente ignorados. Talvez seja uma "fuga" das mesmas, virem nesse tipo de homem, sua plena realização sexual, visual e tal.

Só que elas namoram quem mesmo? Heim? Você vê algum desses musculosos desfilando com elas por aí? Vê sim, por debaixo dos panos, são os populares comedores de gordas, mas que vão desfilar é com as magras. Poucos assumem, poucos realmente amam mulheres assim, porque, quem ama, não NEGA.

Confesso que muitas passam dos limites e definitivamente, não são meu tipo de gordinha. Não são o tipo de mulher que me atraem, se eu descobrir esse tipo de tara, gosto delas. Pelo menos esse gosto aí. Se gostam desse tipo de homem, que sejam felizes com eles. Você, mulher morena, que descobrir que o cara só coloca fotos de loiras, que ele AMA mulher desse naipe, só loira, só loira, vai se arriscar a ter alguma coisa com ele? Vai arriscar a sair com um tipo desses? E se aparecer uma loiraça pela frente dele? Ham? Você confia? 

É. E não curtem caras gordos, NÃO. No máximo, "fofinhos", como elas costumam dizer, pra mascararem seu próprio preconceito e gosto. Gordos? Nem pensar. Esqueça as mulheres de antigamente, tias, avós, que eram casadas com caras assim. Esqueça. Os tempos não mudaram; as pessoas sim.

52 comentários:

  1. muito bom Ale, adorei o texto, embora eu descorde de alguns pontos rsrsrsrs, mas no geral é bem isso.
    tbm não gosto do termo ''gordinha'', alias, não gosto de eufemismos em geral hahaha
    otimo, como sempre
    bjooos

    ResponderExcluir
  2. MARAVILHOSO!!! VERDADEIRO!!! DEVOREI!!! O 5 É SIMPLESMENTE....., DELICIOSO DE SE LER,E O 6 EU NAÕ ME VEJO ASSIM,MAS SEI QUE MUITAS PREFEREM MESMO OS BOMBADOS,KKKK BJOKAS ALEX COSTA !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda.. realmente o 5 e muito verdadeiro... è um dos motivos de eu gostar e admirar muito uma mulher gordinha, fofinha.. me deixa doido de mais.. gostaria muito de conhecer alguma aqui nesse site, será q consigo.. aguardo resposta em ph_soares45@hotmail.com

      Excluir
    2. me escreve gatinho muitos beijos nunes.tania#ig.com.br boa tarde..

      Excluir
  3. Bom eu não ligo se me chamarem de gorda , eu gosto sim do termo gordinha , acho carinhoso , alias adoro os "inhos".
    Bom vamos lá :
    1- Concordo ...eu sou um exemplo de auto estima elevada
    2-Hehehe roqueira com pagodeiro/peão é estranho mesmo , muito diferente . Sou gorda ,curto rock/indie e não sou gotica . hehehe
    3-prefiro confiar em ti ... nunca levei uma gordinha pra cama pra saber hahaha
    4-concordo em genero , numero e grau
    5-Hehe =D
    6-Bom eu fujo a regra então , não curto homens bombados . Meu gato é magrelo , tem uma barriguinha , e eu acho lindo . Na minha adolescencia me apaixonei por um cara gordo , mas não fui correspondida rs .
    Mas tenho uma observação sobre os bombados , não sei se é algum fetiche mas muitos deles , ou personal trainners não podem vem uma gordinha . Deve ser fetiche por ser tão opostos . Já recebi tantas cantadas de bombados , até um stalker que me persegue a alguns anos é bombado personal trainner ... aff vai entender .

    Ai Alê adoro seus posts , andei meio ausente por causa do Wolf , sabe como é , mãe de primeira viagem .

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que acontece é que alguns pelo menos eu acabo gostando de uma mulher grande pois é meio que um esteriótipo nosso é engraçado mais não gosto de mulheres magras e extremamente magras mas não penso em gordinha somente para sexo inclusive já namorei uma e assumi a relação publicamente mais isso não se estende a todos caras bombados mais uma coisa é verdade muitas de vcs tem queda ou curiosidade por caras bombados kkkk o quesito 6 é verdade

      Excluir
  4. Adorei esse blog,vou acompanha-lo agora

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse blog.. sou admirador de mulheres gordinhas, cheinhas, fofinhas... etc.. como quieram ser chamadas.. gostaria muito de conhecer mulheres fofinhas para amizade ou algo mais.. será que consigo aqui? Espero contato em ph_soares45 daquele quente..

    ResponderExcluir
  6. nosssa amei esse blog retrata, tudo que somos , pensamos e sentimos , vc e´um ser extraordinario bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecido de ♥, viu? Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  7. Maravilhoso o que vc escreveu, bom eu não ligo pra caras bombados, alguns são tão fortes que é feio, em relação a música, curto um bom rock n roll e não sou gótica e nunca fui, e mpb (mpb de verdade, nem tudo que classificam como mpb é bom, vc sabe né?!rsrsr) Vc foi fantástico em quebrar esses esteriótipos sobre as gordinhas! ótimo trabalho!

    ResponderExcluir
  8. parabéns, excelente texto e adorei o blog.
    Beijo

    www.janainapupo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro brincar de colocar e tirar, mudar um pouco de posição e o que acontece quando estou de 4?
    Sim, ele goza rapidinho...
    São 156 cm de quadril, antes eu ficava putinha. Como eu me conheço muito mais como"MULHER", tiro de letra e sem contar sinto tesão quando isso acontece. rsrsrsrssr
    Beijokas

    ResponderExcluir
  10. O problema é que ser. gordo é muito mais prejudicial sexualmente para o homem do que para a mulher.Sou gordinha emagrecendo,não aceito convites para sair ou cantadas pois não quero mais ser gorda e não quero me envolver com alguém assim como sou.Já perdi 12kg,e estou mudando meu estilo de vida.Cansei de ouvir o termo:"gordinha linda",quero ser uma mulher linda.Cansei de achar meu rosto bonito e só,,quero me orgulhar do meu corpo.Realmente NUNCA fiquei com um gordinho,pessoas gordas geralmente não tem atraçåo entre si.Tem que ser exigente mesmo,daqui para frente só fico com homens lindos de rosto e corpo,e altos.Magreza aí vou. eu,ser gordo não está com nada!

    ResponderExcluir
  11. Gostei do texto, realmente no meu caso eu Adoro as Gordas, Gordinhas e Fofas não tenho preconceito a nada em Relação sobre esse Caso, Exe: se eu Estivesse Namorando ou Ficando tendo algum tipo de Relação Com uma Mulher Gorda, eu mesmo não Iria ter Plobema nem uma se a Mulher for Gorda tenho muito Respeito pelas Mulheres Principalmente as Gordinhas não entenda mal Porque quando eu Falo Gordinha Pra mim e um Elogio que estou se Referindo, Adoro as Gordinhas por Varios Motivos eu so um Hom de Boa não so Gordo so um Homem em Forma Valoriso meu Corpo, Porque? porque Sim rsrsrs, a Auto estima das Mulheres Gordinha Deveria fica sempre em Cima porque elas também são Lindas sem Duvidas, algums delas so Basta arruma um Visual Novo Bonito, Bacana que tenha Estilo tenho serteza que ela vai se sentir Confiante Bonita Atraente etc. Falo isso porque eu sei tenho muita experiencia nesse assunto.
    Alex Parabens pelo texto e seu Trabalho (:
    Atençãoooooooooooooo
    Se Caso alguma de vcs ou vc que leu isso e estiver ai Afim de me Conhecer ou querer ter Amizade comigo ate mesmo alguma Relação, e so entrar em Contato comigo pelo Meu Facebook: Narciso Maister C

    Mais uma Vez Alex Parabens vc e o Cara (:

    ResponderExcluir
  12. Bom Trabalho o Texto esta Ótimo Parabens pelo Texto Alex

    ResponderExcluir
  13. Fui uma bebê gordinha, na infância e na adolescência também e continuo gorda na fase adulta.não me importo como sou chamada....gorda, gordinha, fofa, fofinha (de verdade!!) Sempre tive minha auto-estima láááááá no alto !!!! Mas tenho que dizer, que depois que conheci e li teu blog, posts e comentários, com toda certeza do muuundo, minha auto-estima decolou !!!! Parabéns !! Inteligênte, sincero e realista!

    ResponderExcluir
  14. Sou gorda, e nunca tive um namorado.. Já fiquei com bombadas, homens bonitos, mas apenas sexo e nada além disso, eles não querem um relacionamento com uma mulher gorda, o fetiche deles são apenas sexo e sexo. Até hoje me perturbam no whatsapp, SMS, facebook, mas coloquei na cabeça que quero alguém pra mim, e não apenas sexo, quero alguém pra me amar de verdade!!!
    Concordo e discordo em algumas partes que vc escreveu!
    No mais, está de parabéns!!!
    Agora responda, vc namoraria com uma gorda Alex?
    Quem quiser fazer amizade, adiciona aí... Whatsapp 69-9947-0139

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, Tacila. Tá cheio de homem querendo namorar, incluindo gordinhas. Esqueça esteriótipos, você é o que é.

      No que você discorda? Quero saber. rs.

      Se você vasculhar meu Face, verá que:

      1) Já fui casado com uma
      2) Já namorei outras
      3) É o tipo de mulher que eu gosto visualmente falando. Mas o que não impede de eu namorar outros tipos de mulheres....


      Excluir
  15. Bom dia, gostei do texto. Meu marido achou divertido, e parece que vc entende do assunto, tem uma quedinha por nós (sou modelo plus size), um abraço e fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, agradecido pelo comentário.....e volte sempre!!!!!!!!!!!

      Excluir
  16. Olá!!!
    E sou uma alta cheinha e nunca tive problema por ser cheinha.
    Tenho 1.78 mt e 100 kls.
    Tenho cintura fina e quadris largos como uma brasileira cheia de misturas, mas não encontro e nunca encontrei dificuldade com homens.
    Hoje em dia indiferente do esteriótipo, namorar está mais difícil, então não acho q meu peso esteja ligado a isso.
    Sou super vaidosa, me amo, adoro sexo, sou fogosa, cheirosa, acho q seria assim em qualquer forma.
    E gostei de suas observações, concordo plenamente com elas.
    Beijo, obrigada por seu post tão gentil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado você por passar por aqui!!!!! Abraços!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  17. Simplesmente amei! Soh nao concordei com o lance d que gordinhas preferem os bombados... os homens fortões pra qualquer mulher (gorda ou magra) eh igual as paniquetes para os homens... gordos ou magros! E quem nunca fantasiou em ficar com um sex simbol? Kkkkkkk E na minha opinião todos os homens preferem carne pra apertar e bundão pra rebolar em cima deles, mas poucos têm a coragem em assumir isso perante a sociedade! Pois o ser humano se importa demais com a opinião alheia e ninguem gosta de ficar sendo zuado o tempo todo... e como tudo ta muito facil hoje em dia e os pudores mudaram assim como o respeito em um relacionamento... tudo eh permitido... os homens desfilam com as magrinhas e têm uma gorda gostosa como amante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado de coração, Roberta! Volte sempre!

      Na real, todo homem gosta de uma mulher bem carnudona, e quando a coisa dá liga, ele não vai se importar se ela é gorda ou não, deu liga. E vice-versa....

      O amor, o sentimento que você tem pelo outro está acima de suas qualidades físicas ou posses...

      Abraços!!!!

      Excluir
  18. Parabéns pelo artigo Alex, sou gordinha, sexy e cheia de amor pra dar.

    A moda da magreza não me afeta e meu marido não reclama, ela até gosta, e me fala que aqui sim tem carne pra pegar, não é a toa que já estou casada a 26 anos.

    Obrigada e Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Dia dos namorados e eu aqui... uma gordinha querendo amar e ser amada. Pena que a maioria só dê valor pra magra e só queira gordinha pra ficar escondido pq tem vergonha. Não sou feia. Mas realmente o preconceito é muito grande. O homem prefere a magra, mesmo sem o mesmo tesão que sentiria com uma gordinha pq não tem coragem de assumir socialmente que gosta de carne. Pq as magras serão as primeiras a caçoarem dele e os amigos preconceituosos se ele assumir uma gorda. São poucos homens de verdade que têm peito pra mandar cada um tomar conta da sua vida. Enfim... espero que as coisas comecem a mudar. Tem muita gordinha carinhosa, carente (isto não quer dizer que seja dependente e boboca), cheia de amor, colinho e carinho pra dar. Já que poucos "chegam" nas gordinhas, viajando aqui... penso que deve existir muita gordinha que nunca se relacionou sexualmente falando ou bem menos rodadas (claro que pra toda regra há um porém). Já que "somos mais carentes pq são poucos os homens que nos querem" a tendência é doar mais amor, mais tudo para um homem especial que souber mergulhar na costumeira timidez das gordinhas, escondidas por trás de sorrisos. Mas a tendência hoje em dia são relações sem envolvimento, voláteis, fáceis... homem não quer ter trabalho. Na realidade, tem mulher que também não. A maioria não quer "perder tempo trabalhando" uma gordinha. Eu gosto de homem alto. Quanto maior, melhor, mas quem disse que homem alto gosta de mulher com 1,70? A maioria quer baixinhas, quanto mais baixinha e magrela pra homem grande melhor. kkkkkkkkk É a vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com bastante coisa que você disse, Raquel.....tenho 1.93m, já tive mulheres mais altas do que você.....mas não curto mulheres magras....Hoje em dia, sim, as pessoas não querem responsabilidades, por isso, não namoram. Não querem ter de dar satisfações do que fazem ou deixam de fazer, não querem ficar "presas" a uma única pessoa.

      Abraços!

      Excluir
  20. Gordinha gosta de samba,pagode ou é gótica? HAHAHAHAAHA essa é nova,pra mim. Nunca ouvi esse clichê (portanto,não é clichê) e com certeza não me encaixo nele (cruzes pra todos os estilos musicais citados...ECA). E eu tbm nao me encaixo no ultimo clichê,não gosto de bombado,acho tenso,homem bombado é esquisito,dá medo.

    ResponderExcluir
  21. Adorei!
    Concordo com a Tácila Tamires acima...eu tbm já fiquei com "uns" paqueras que só querem sexo por fetiches.....Mas p assumir uma gordinha, dificilmente encontraremos um HOMEM que nos valorize em público.
    Grande abraço em todos vcs aqui.

    ResponderExcluir
  22. Adorei!
    Concordo com Tacila Tamires....Sempre quando arranjo paqueras que curtem nós, as gordinhas, eles só querem sexo....assumir publicamente, é MUITO dificil encontrar.....Isso dói.....
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abraços!!!!! Volte sempre!!!!!! Ah, mas lembre-se de que existem outros admiradores reias como eu!!!!!!

      Excluir
  23. Muito boa seu blog, e está postagem bem interessante! Parabens! Beijocas

    ResponderExcluir
  24. Gostei muiito do post! O lance dos bombados ñ é muito a minha praia também.. rsrs
    Insegurança toda mulher tem... o importante é ñ ficar neurótica mesmo!
    Concordo com tudo que disse. Vc tem uma visão bem realista dos fatos. Na verdade a gente as vezes esquece de se valorizar; esquece o poder de decisão que tem. Enquanto acharmos que não seremos capazes de conquistar o que queremos, não conquistaremos.
    Meninas.. somos lindas, poderosas.. temos o poder de decidir e conquistar (como toda e qualquer mulher). Que nos amem por quem somos!

    Adorei o post Alex. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  25. Adorei o texto... Só discordei da parte dos gostos musicais rsrs.. bjo, continue a escrever!! 😉

    ResponderExcluir
  26. Minha nossa descobri esse texto por um acaso, muito interessante afinal eu não tinha essa visão.
    Rs, é bacana saber que homens também se atraem por mulheres acima do peso.
    Bem de uma coisa você tem razão, rockeiros e pagodeiros não costumam se entender na hora de escolher o programa de final de semana, mas isso não importa quando a vontade de estar juntos prevalece.
    Talvez seja mesmo a hora da minha concepção mudar e acreditar que posso seguir em frente, mesmo estando acima do peso. Kkkkk
    Obrigada, ajudou na minha alto estima.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Cuidado com o que você vai escrever aqui. Comentários anônimos são permitidos. Ofensas e Xingamentos não serão publicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Real Time Web Analytics