segunda-feira, 12 de março de 2012

Você é egoísta ou não?


O que é o egoísmo? É o péssima qualidade ou a atitude de uma pessoa colocar em primeiro lugar, seus interesses, opiniões, desejos, necessidades, vontades em detrimento (ou não) do ambiente e das demais pessoas com que se relaciona. Quer dizer, ela tá pouco se lixando para o que você pensa a respeito de quaisquer atitudes dela, mas não ao contrário. O egoísta é assim. Ele acha que o mundo roda ao seu redor, que tudo o que ele fala, é o certo. E você, que se dane.

Ah, mas nos relacionamentos, existe um porém. Ele/a (o/a egoísta), pode fazer concessões, com amigos e parentes muito íntimos, com os quais, trata como se fossem perfeitos e intocáveis. Pode ser uma irmã, prima, sobrinha, ou simplesmente melhor amiga/o de muitos anos. Para ele, tudo o que fazem, também é correto. E geralmente não admitem que o parceiro, ou outra pessoa fale que não seja, sob pena de pasmam, terminar o namoro ou um possível começo de namoro. 

Existem pessoas assim? Infelizmente, com esse pensamento do tamanho de um grão de arroz. Não escutam o que o outro tem a dizer, e mesmo que escutem, já tem uma opinião formada de tal forma que não irão mudá-la, mesmo que estejam absolutamente errados, ou sem cacife pra questionar aquilo (tipo, fazem pior, ou igual, mas não querem que você reclame).

O egoísta só pensa no bem dele. E de algumas pessoas perto. Não sabe que o mundo, dá voltas e que aquelas pessoas cujas opiniões ele despreza, poderão ajudá-la no futuro, seja em qualquer área da vida dele. Ele não faz concessões, quer que todos façam por ele, mas ele fica estático, pior que pedra, e ai de você se falar. Raramente pede desculpas, e mesmo assim, se você não o fizer, te chamará de grosso, mal-educado, sem educação. Esse é o egoísta. Quer tudo para si, quer toda atenção do mundo voltada para ele, não te elogia em nada, não comenta, não curte o que você fala, escreve, gosta ou não gosta e afins.

Esse é o egoísta. Frio, imparcial, pode até tomar partido de alguma coisa a favor de alguém fora de seu círculo de amizades e eventuais puxa-sacos, mas é raro. Se irrita por qualquer coisa, mas NÃO QUER nunca que se irritem com ele, porque ele pensa que é DEUS.

Esse é o egoísta supremo. Existem os menores, menos extremistas. Afinal, todo mundo tem um pouquinho de egoísmo em suas veias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado com o que você vai escrever aqui. Comentários anônimos são permitidos. Ofensas e Xingamentos não serão publicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Real Time Web Analytics