Páginas

sábado, 10 de setembro de 2011

Os blogs direcionados ao público GG que sigo. E porquê sigo.

Poderosas Gordinhas
http://poderosasgordinhas.blogspot.com/
Conheci o blog da Alcione Ribeiro folheando o jornal Destak, de sampa, numa coluna sobre blogs recomendados. Recortei a página e guardei. Isso em 2010, acho que no meio de Julho. Por conta de um post que escrevi no meu blog, detonando as "gordinhas (que posam de) vulgares do Orkut" quando este era em outro endereço, Alcione passou no meu blog e me linkou. Ao falar de gordinhas, público GG, conteúdo plus size e afins, enfim conteúdo com "C",  seu blog não poderia faltar.

Magnolia Plus Size
http://magnoliaplusize.wordpress.com
O blog é diversificado, é bonito, clean, é pá-pum nos posts, sem fescuras. Várias categorias (tags) e uma simpatia extrema. Confesso que estou amando enviar artigos, escrevo semanalmente sobre diversos assuntos das categorias. Sou mais polido do que aqui, claro, mas nem por isso, menos autêntico. É bom seguir novos rumos!

Cris
http://crismirandaplussize.blogspot.com/
Você, modelo plus size que está começando, precisa também ter um blog pra mostrar ao público, agências, fãs, suas idéias, fotos, trabalhos. Sigo o da Cris porque além de tudo isso, ela escreve com suas próprias palavras sobre coisas do cotidiano. E tem idéias e convicções idênticas/parecidas com as minhas. Ela não é exibicionista (o que pode deixar uma pessoa insuportável e antipática, mesmo sem ela ser). E escreve muito bem!

Gordinhas Maravilhosas ®
http://www.gmaravilhosas.com/
É o que tem mais seguidoras e matérias. Sempre bastante gente online. Apesar de irregular (parece que os posts são feitos às pressas) e abusar demais do Ctrl+ c/Ctrl+v, dá pra achar bastante coisa interessante lá e aproveitar para seu blog (rs), mas falta opinião densa e firme sobre o que é postado.

Garotas Formosas
http://garotasformosas.com.br/gformosa/
O blog/site tem layout diferenciado, loja virtual, sempre tem promoções e ambas as donas, são uma simpatia. É um mix de revista, portal, matérias. Foge do tradicional. É totalmente feminino. Namora uma fofuxa? Passe lá, eu recomendo.

Movimento BBW
http://movimentobbw.com/
Conheço a Lau, faz tempo. Bastante tempo. Leio o blog dela não por causa disso, não. Não puxo o saco de ninguém. Sigo porque ela escreve bem, tem mensagens positivas, que levantam moral baixa. Tem um diferencial. Mas posts gigantescos podem afastar possíveis leitores. Lembre-se Lau: na tela do computador, não lemos, escaneamos com os olhos...

MaGGníficas
http://maggnificas.blogspot.com
Não, não sigo porque me entrevistaram. Sigo porque tem diferencial. Na minha opinião, é o melhor no estilo "look", também, simplesmente porque o lance ali, não é exibicionismo, não. É mais adulto do que outros blogs de looks, ele mixa visuais com matérias, entrevistas (atenção blogueiras que lerão este post, vamos entrevistar leitores/as?? Vamos sair da mesmice?), notícias da mídia.

GORDIVINAS!
http://souzaflaviana.blogspot.com
Outra simpatia, Flaviana. Outra que tem um diferencial. Ela possui uma loja de roupas plus size, no RJ, e volta e meia posta algum look dela ou de clientes por conta disso (não porque é exibicionista e que necessita ler BASTANTE comentários quando posta o "visual"). Apesar do blog não ter tags (o que dificulta muito a pesquisa lá dentro) e o LEIO E INDICO ser enorme, forçando vc a descer a barra de rolagem até as postagens filtradas por mês, o blog tem Conteúdo.

Coisas de Gordinha
http://www.coisasdegordinha.blogspot.com/
Olha, eu não gosto de matérias tiradas de outros blogs, confesso. Muitas vezes vou lá e vejo matérias que já vi em outros blogs, ou sites. Mas ela tem essa forma de postar, sempre com um rodapé denominado "Nota da Mandy". Isso não afastará leitoras porque ela tem bastante seguidoras. Sempre vou lá e dou meu pitaco. Mas gostaria de ver notas maiores como opiniões (como o Poderosas, às vezes, passa pra mim, que os posts são feitos às pressas, já que são repetidos e algumas notas são óbvias).

Delicias da Vovó Clarisse
http://deliciasdaclarisse.blogspot.com/
Rs, oras, quem não gosta de comer? Lá eu me recordo da minha infância, adolescência, aonde em casa sempre tinha comidinha gostosa, caseira, feita com amor e carinho pela minha mãe, pai, avó. Fora que a Nana, é uma fofa.

Alguns blogs aqui não me "linkam", nem me seguem. Mas não importa. Não misturo amizades com coisas virtuais!!

19 comentários:

  1. Obrigada pelo seu carinho. É muito importante saber sua opnião e pode deixar que vou subir as tags...rs!
    Um beijo meu querido

    ResponderExcluir
  2. Gostei!
    Boas dicas pra quem tem blog!
    Acho que vou começar a condensar minhas postagens, escrevo muuuuuuuuito.....rsrs.
    Bj grande !

    ResponderExcluir
  3. Oi Alê...obrigada pela critica. Eu sei q as coisas parecem corridas, eu faço o blog sozinha, dias não tenho tempo, outros não estou afim de escrever nada. Mas entendo você e até acredito que não seja só você que ache isso. Obrigada por falar. Um ponto a melhorar. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Que legal Alex vc falar de um blog meu q é pouco conhecido mas que faço com mto carinho em homenagem a minha vida que é minha vó!

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha isso sim que é reconhecimento mútuo, alguns blogs eu já seguia outros não, mas por indicação passo a seguir! Parabéns a todos!!!!

    ResponderExcluir
  6. Que foto hein??? Adoro seu espaço, aqui, bjks

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela recomendação e pelos elogios! Sua opinião é muito importante!!! Adorei termos sido lembradas!

    ResponderExcluir
  8. Passa no meu Facebook que verás outras como essa Daniela...

    ResponderExcluir
  9. Oi Alê, obrigada pela força. Saber que você segue é um indicativo de conteúdo, uma vez que existem milhares de blogs de vento por aí. Enfim... Meus posts são grandinhos né... rsss É um desafio para quem quer ler de verdade. Uma peneira para o interesse. Talvez eu venha a diminui-los.... Obrigada, bjus

    ResponderExcluir
  10. Amo seu blog, amo você. Sou leitora assídua de quase todos citados acima e admiro seu bom gosto!

    E agora te sigo - nhanhanhanha!!!!

    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Legal vê-la por aqui, Debbie...te mandei convite Orkutiano, rs.....

    ResponderExcluir
  12. Sigo 90% dos blogs indicados , realmente são muito bons , gosto bastante .
    Mas de todos estes eu adoro o Gordivinas da Flá ,leio diariamente , indicadissimo tbm !
    E outro que eu adoro é o Delicias da vovó Clarisse , adoro esse lance de "confort food" , e a Nana é fora de serie .

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi Alex!
    Demorei mas cheguei pra comentar. Agradeço a sua referência ao meu blog, embora esteja um pouco afastada por problemas pessoais, sempre busquei oferecer conteúde de qualidade para minhas leitoras e estimo os blogs parceiros,como o seu. Também sigo e acompanho a maioria dos blogs aqui citados. Obrigada por abraçar esta causa conosco.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Faço a minha parte, sempre, Lu...ou será a Rê? rsrsrs

    ResponderExcluir
  15. ser gordo nao ser inutil todos tmos algo especial para deus as veses ate mais q outros q se acham o tal.nao tenhao vergonha de si mesma nao pos vcs sao muito gostosa qria ter a chanse.

    ResponderExcluir

Cuidado com o que você vai escrever aqui. Comentários anônimos são permitidos. Ofensas e Xingamentos não serão publicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Real Time Web Analytics