Mas teremos alegrias também. E muitas. Porém, muitas vezes nos pegaremos dizendo uma frase dessas, pois quem a diz, bem, não se encontra. Algo vai errado. Muito errado. Pode ser um término de namoro, o falecimento de um ente querido, um processo na justiça, uma causa que aparentemente está perdida. Acalme-se. Nada está perdido. Conte para alguém confiável, o que te aflige. Evite contar para pessoas pessimistas, incluindo aí, possiveis amigos seus. Não conte.
Eu sei que pode parecer utopia, mas não o é. Mire-se nas coisas positivas da vida. Da sua vida. Tudo tem solução. E creia em Deus. Não vai fazer mal nenhum, meus caros leitores. Pense na Sua grandiosidade e converse com Ele, também através de uma arma poderosíssima que se chama oração. Não dê ouvidos à pessoas desmancha-prazeres, porque é nessas horas que elas aparecem, incluindo aí (de novo), possíveis amigos.
Pense, reflita bem antes de fazer um ato impensado, como uma demissão, um rompimento de namoro, uma frase, um ato. Procure se acalmar, Creia sempre, mas sempre que vai passar, a coisa vai acontecer e vai mudar. Corra atrás, faça sua parte. E peça ajuda , intervenção divina. Vai acontecer.
Não suma, levante a cabeça, pense que você já é um vencedor, por ter pessoas maravilhosas em sua volta, por ter um lar, uma cama para dormir, e por poder ler coisas que edificaram seu espírito.
Deixar este mundo e partir para outro que você não sabe o que te espera, é loucura. É suicídio. Literalmente falando.