Páginas

sexta-feira, 23 de março de 2012

O que você deve fazer quando sentir vontade de sumir do mundo

Todos nós temos problemas. Já nascemos chorando, saímos de um ambiente protegido, o útero de nossa mãe, aonde temos água, alimento, segurança e somos literalmente atirados num mundo aonde uma mar de problemas e situações inesperadas vai nos sondar até o últimos dias de nossa vida.

Mas teremos alegrias também. E muitas. Porém, muitas vezes nos pegaremos dizendo uma frase dessas, pois quem a diz, bem, não se encontra. Algo vai errado. Muito errado. Pode ser um término de namoro, o falecimento de um ente querido, um processo na justiça, uma causa que aparentemente está perdida. Acalme-se. Nada está perdido. Conte para alguém confiável, o que te aflige. Evite contar para pessoas pessimistas, incluindo aí, possiveis amigos seus. Não conte. 

Eu sei que pode parecer utopia, mas não o é. Mire-se nas coisas positivas da vida. Da sua vida. Tudo tem solução. E creia em Deus. Não vai fazer mal nenhum, meus caros leitores. Pense na Sua grandiosidade e converse com Ele, também através de uma arma poderosíssima que se chama oração. Não dê ouvidos à pessoas desmancha-prazeres, porque é nessas horas que elas aparecem, incluindo aí (de novo), possíveis amigos.

Pense, reflita bem antes de fazer um ato impensado, como uma demissão, um rompimento de namoro, uma frase, um ato. Procure se acalmar, Creia sempre, mas sempre que vai passar, a coisa vai acontecer e vai mudar. Corra atrás, faça sua parte. E peça ajuda , intervenção divina. Vai acontecer.

Pense nas pessoas que te amam, que gostam de você, que têm grande carinho, que te adoram, e que certamente oram por você, pensam em como você está, como você se encontra, que querem saber de você. Dê uma chance à queles que querem te ajudar, muitas pessoas são excepcionais conselheiras, são excelentes nas palavras, elas passam firmeza e convicção, porque geralmente, já viveram aquilo, ou até, pior.
Não suma, levante a cabeça, pense que você já é um vencedor, por ter pessoas maravilhosas em sua volta, por ter um lar, uma cama para dormir, e por poder ler coisas que edificaram seu espírito.

Deixar este mundo e partir para outro que você não sabe o que te espera, é loucura. É suicídio. Literalmente falando.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Você é egoísta ou não?


O que é o egoísmo? É o péssima qualidade ou a atitude de uma pessoa colocar em primeiro lugar, seus interesses, opiniões, desejos, necessidades, vontades em detrimento (ou não) do ambiente e das demais pessoas com que se relaciona. Quer dizer, ela tá pouco se lixando para o que você pensa a respeito de quaisquer atitudes dela, mas não ao contrário. O egoísta é assim. Ele acha que o mundo roda ao seu redor, que tudo o que ele fala, é o certo. E você, que se dane.

Ah, mas nos relacionamentos, existe um porém. Ele/a (o/a egoísta), pode fazer concessões, com amigos e parentes muito íntimos, com os quais, trata como se fossem perfeitos e intocáveis. Pode ser uma irmã, prima, sobrinha, ou simplesmente melhor amiga/o de muitos anos. Para ele, tudo o que fazem, também é correto. E geralmente não admitem que o parceiro, ou outra pessoa fale que não seja, sob pena de pasmam, terminar o namoro ou um possível começo de namoro. 

Existem pessoas assim? Infelizmente, com esse pensamento do tamanho de um grão de arroz. Não escutam o que o outro tem a dizer, e mesmo que escutem, já tem uma opinião formada de tal forma que não irão mudá-la, mesmo que estejam absolutamente errados, ou sem cacife pra questionar aquilo (tipo, fazem pior, ou igual, mas não querem que você reclame).

O egoísta só pensa no bem dele. E de algumas pessoas perto. Não sabe que o mundo, dá voltas e que aquelas pessoas cujas opiniões ele despreza, poderão ajudá-la no futuro, seja em qualquer área da vida dele. Ele não faz concessões, quer que todos façam por ele, mas ele fica estático, pior que pedra, e ai de você se falar. Raramente pede desculpas, e mesmo assim, se você não o fizer, te chamará de grosso, mal-educado, sem educação. Esse é o egoísta. Quer tudo para si, quer toda atenção do mundo voltada para ele, não te elogia em nada, não comenta, não curte o que você fala, escreve, gosta ou não gosta e afins.

Esse é o egoísta. Frio, imparcial, pode até tomar partido de alguma coisa a favor de alguém fora de seu círculo de amizades e eventuais puxa-sacos, mas é raro. Se irrita por qualquer coisa, mas NÃO QUER nunca que se irritem com ele, porque ele pensa que é DEUS.

Esse é o egoísta supremo. Existem os menores, menos extremistas. Afinal, todo mundo tem um pouquinho de egoísmo em suas veias. 

quarta-feira, 7 de março de 2012

Namoro à distância?

Não adianta dizer que o namoro da fulana deu certo no meio de milhares que não deram...Não adianta tentar alguma coisa com alguém de fora do seu Estado ou afins se você quer sair todo fim de semana com aquela pessoa; isso já me soa como "dificuldade extrema". Como é que vocês irão se ver? Uma vez por mês? Uma vez a cada 6 meses? Loucura.

Não é que tudo tem de ser fácil, não. O problema é que a coisa ficará meio que estressante...então o que deveria não ser, uma hora acabará sendo. Trânsito, muitas horas de viagem, etc. etc.  A gente pode se apegar fácil, principalmente se estiver muito, mas muito carente. E como é que fica? Quem mora sozinho a muito tempo ou não tem família, ou tá muito longe dos familiares é deveras carente. Demais da conta.

Então pense bem , antes de se envolver sentimentalmente com uma pessoa que está em outro estado, cidade, e pasmem, país. Procure conhecer BEM A PESSOA, quem ela é, o que faz, se realmente faz, porque mora sozinha ou com quem mora, se trabalha, etc, etc.


Namoro com pessoas de credo muito diferente do seu, também podem não dar certo. Bem como determinados estilos musicais. Mas quem curte certos estilos como samba e pagode, por exemplo, frequenta outro tipo de "turma", não tromba com quem "metal" ou "hardcore". Gostos muito mas muito parecidos também podem tornar a relação chata e monótona...afinal, você quer mostar algo novo, alguma coisa nova pra outra pessoa, né??
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Real Time Web Analytics