Páginas

sexta-feira, 23 de março de 2012

O que você deve fazer quando sentir vontade de sumir do mundo

Todos nós temos problemas. Já nascemos chorando, saímos de um ambiente protegido, o útero de nossa mãe, aonde temos água, alimento, segurança e somos literalmente atirados num mundo aonde uma mar de problemas e situações inesperadas vai nos sondar até o últimos dias de nossa vida.

Mas teremos alegrias também. E muitas. Porém, muitas vezes nos pegaremos dizendo uma frase dessas, pois quem a diz, bem, não se encontra. Algo vai errado. Muito errado. Pode ser um término de namoro, o falecimento de um ente querido, um processo na justiça, uma causa que aparentemente está perdida. Acalme-se. Nada está perdido. Conte para alguém confiável, o que te aflige. Evite contar para pessoas pessimistas, incluindo aí, possiveis amigos seus. Não conte. 

Eu sei que pode parecer utopia, mas não o é. Mire-se nas coisas positivas da vida. Da sua vida. Tudo tem solução. E creia em Deus. Não vai fazer mal nenhum, meus caros leitores. Pense na Sua grandiosidade e converse com Ele, também através de uma arma poderosíssima que se chama oração. Não dê ouvidos à pessoas desmancha-prazeres, porque é nessas horas que elas aparecem, incluindo aí (de novo), possíveis amigos.

Pense, reflita bem antes de fazer um ato impensado, como uma demissão, um rompimento de namoro, uma frase, um ato. Procure se acalmar, Creia sempre, mas sempre que vai passar, a coisa vai acontecer e vai mudar. Corra atrás, faça sua parte. E peça ajuda , intervenção divina. Vai acontecer.

Pense nas pessoas que te amam, que gostam de você, que têm grande carinho, que te adoram, e que certamente oram por você, pensam em como você está, como você se encontra, que querem saber de você. Dê uma chance à queles que querem te ajudar, muitas pessoas são excepcionais conselheiras, são excelentes nas palavras, elas passam firmeza e convicção, porque geralmente, já viveram aquilo, ou até, pior.
Não suma, levante a cabeça, pense que você já é um vencedor, por ter pessoas maravilhosas em sua volta, por ter um lar, uma cama para dormir, e por poder ler coisas que edificaram seu espírito.

Deixar este mundo e partir para outro que você não sabe o que te espera, é loucura. É suicídio. Literalmente falando.

119 comentários:

  1. Penso que as vezes é necessário sumir sim! Em algum momento é preciso sumir deste "mundo", e este "sumir" pode ter várias formas, pode-se mudar de casa, de cidade, de país, de trabalho, e pode ser também introspecção...ou seja, parar, rever conceitos e decisões, que um dia eram importantes, eram essenciais e que com o passar dos dias, meses e anos, perdem a importância, o sentido, e que por comodismo, medo e pior, por teimosia se insiste, insiste, até se tornar insuportável o peso desta escolha, e aí vem esta sensação de sufocamento e vontade de sumir.
    É nesta hora que se torna inevitável encarar a situação de frente, e decidir o quanto é necessário mudar, e recomeçar. E se for preciso mudar de trabalho, casa, cidade, estado, país, de mentalidade ou atitude, MUDE!
    Se você chegou as vias de fato com este estado de agonia ou desespero, pára tudo e se permita ser apenas um humano, agarre-se...se jogue no colo de Deus, ainda que não acredite, se jogue, dobre seus joelhos, seja humilde, deixe que Ele te ampare, não há melhor lugar pra se refugiar em momentos de total angústia. Depois de pedir Sua ajuda, abra os olhos, os ouvidos, o coração...pq certamente Ele te dará a resposta, Te mostrará o caminho, seja numa intuição, ou com anjos que Ele coloca em nosso caminho em forma de amigos, companheiros, que algumas vezes surgem de forma totalmente inesperada e inexplicável, vem com a grata missão de lhe ajudar, lhe amparar, seja com uma palavra, um olhar, um toque, um vasinho de violeta,rs, trazem esperança, luz, as vezes descordam de tudo que dizemos, não porque sejam chatos, mas pra mexer com sua estrutura, não pra te desestabilizar, mas pra te ajudar a fazer aquilo que as vezes deixamos num canto nosso, cheio de poeira, ocupando espaços onde poderia habitar o novo. As vezes sumir, significa jogar nosso lixo interior fora, e que nos amarra com correntes de mágoa, à pessoas, relações diversas, lugares e sentimentos!
    Suma disso também!
    E o mais importante, cerque-se de palavras, músicas e pessoas que te proporcionam o BEM, está de cheio de vampiros por aí querendo sugar tua energia positiva, passam pela gente e nos deixam um bagaço quando vão embora, ou nunca sentiram isso? Não estou falando daquele amigo que de repente tá numa fase ruim e este sim precisa da sua energia, mas sim, daquelas pessoas que as vezes quando se aproximam a gente sente até um arrepio...eca...xô!
    O mais importante é não desistir, é reconhecer que se perdeu uma batalha, mas ainda há tempo, força, dignidade, garra pra travar mais mil batalhas até vencer a guerra!
    Não desista de você...abandonar ou mudar um sonho não é covardia, insistir em algo que não está te trazendo felicidade ou o retorno que você esperava, é que é, pois é preciso muita, mas muita humildade e coragem pra admitir um erro e recomeçar!
    Abra o coração pro "lixo" espiritual sumir de você....porque inevitavelmente ele acabará sumindo com você!
    A palavra de ordem é, REAJA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito mal, e suas palavras é o melhor incentivo e realista das palavras q já li! Obrigado!

      Excluir
    2. Estou muito mal, e suas palavras é o melhor incentivo e realista das palavras q já li! Obrigado!

      Excluir
    3. Obrigado você!!!!!! Deus abençõe!!!!

      Excluir
    4. Obrigado pois vc abriu a minha mente,obrigado mesmo anjo de Deus,só tenho agradecer .

      Excluir
    5. quero zarpa desse mundo hipócrita zarpa deste pais lixo quero sumir desaparecer deseja um fim para tudo o isso um adeus um ate logo shau vou sentir saudade daa mesma forma que voce me fez passar lindo diaa mals momentos sem gosto de continuar de prosseguir de esperar de algum momento desister da vida de lixo sem mentiras quero a verdade quero viver a vida em qual nao essiata imorais nao essista hipocritas liberdade expressar viver sentir concentir pensamentos em quais niunca terei neste lixo brasil e um lixo tudo e um lixo voces sao o lixos que eu carrego nos meus ombros voces me trazem tortura mais momentos so de lembrar esytraga meu dia naao tenho vontade de nada vontade de sumir desaparece axo que era isso que deveria acontecer ir embora mais essa vida me segura nesse lixo em qual nao estou confortavel nao vivo feliz

      Excluir
    6. Cara Odeio , tudo ao meu redor odeio tudo que esta acontecendo na minha vida , duma hora paara outra tudo se foi morte da minha filha me separei perdi minha casa perdi meu emprego familha vem humilha , nao consigo nada queria sair do brasil mas nao tenho dinheiro axo que chegou tudo numa horaem qqqual acho que deveria sumir desaparecer disto tudo Covardia ? nao , venho lutando des dos meus 10 anos de idade e acho que ja nao sirvo mais para nada queria ser melhor lutar pelo que era meu sentir novas coisas desfrutar algo que nunca proveitei sempre fui preso nesse mundo hipocrita falsos moralistas pessoas sang sugas pessoas que so querem te ver na pior , nunca te apoiam numca acreditam parece que sou mesmo um babaka por estar aqui se queichando mas no fim das contas e so baixar a pohha da cabessa e seguir em frente fingir qe 10 anos da sua vida nada aconteceu mais sabe oq e mais pior sempree vai ter um filha nda puta para te lembrar que vc e um merda que vc nao tem vida propia que voce acabou com tudo dae vc chega na bemdita casa , ops nao tenho casa mais , estou num apartamento em qual eu teria dinheiro para pagar e ja nao tenho mais nem isso .... dae vc ta la no meiu da noite se sente uma pessoa sozinha acho que so sirvo para guentar as himilhaçoens qe passo todos os ddias os momentos que me recordo que tudo se foi e nao vaai voltar .

      Excluir
    7. "Mesmo q vc não acredita faça" foi foda...

      Excluir
    8. Nossa, bem isso! Respeito todas as religiões, sou batizado e tal, mas não busco me apegar a isso, apenas quero paz, estou em agonia. Ha muitos vampiros...

      Excluir
    9. Tenho 30 anos, e um relacionamento mto difícil desde os 6 anos de namoro, mas sempre amei mto meu esposo e hj somos casados a 3 anos. No inicio tínhamos mtos planos, hj nosso filho esta com 1 ano. Meu esposo praticamente não tem família e a minha familia é extremamente ausente, sinto até mtas vezes q são egoístas pq sempre estão me dando as costas qdo preciso. Eu e meu marido estamos brigando cada vez mais, sinto q nada agrada ambos no casamento, tudo já irrita um ao outro e acho q ele tem o péssimo habito de me rebaixar, não esta mais nem ai pros meus sentimentos. Não tenho amigas pra conversar, pois a vida nos distanciou, cada uma casou, seguiu sua vida. Não posso contar com ninguém da minha familia, q tbm só me dão desgostos. Estou sem trabalhar pq estava desempregada qdo engravidei e agora ainda não consegui uma creche para meu filho já q ninguém pode me ajudar a olhar ele para eu trabalhar. Me sinto mto sozinha em casa. A única coisa boa q tenho é meu filho, maravilhoso, risonho, mas q me consome tbm a energia pq não dorme a noite e eu não tenho tempo nem pra parar pra ir ao banheiro, sou mãe em tempo integral. Parece até q seguro o casamento pro meu filho crescer ao lado do pai, mas tbm sei q seria qse impossível viver sem meu esposo, mas nosso casamento esta chegando ao limite, não ha respeito, admiração.. Não posso desabafar com ninguém e estou em depressão acho pq ate emagreci. Mta pressão em cima de mim e ao mesmo tempo me sinto sozinha sem ninguém ao meu redor. Um grito de socorro, pois tudo poderia ser tão diferente. O "reagir" se torna tão distante parece q não tenho forças para alcança-lo, estou cansada de ser passada como despercebida, como se não dessem importância aos meus sentimentos.

      Excluir
    10. As vezes Sinto uma vontade tão grande de sumir um vazio inexplicável Que parece que ah buraco dentro de mim.
      Essa horas não ah ninguém pra te dar um conselho amigo Quando eu escuto uma música que bate lá no fundo eu choro porque não Aguento o meu Único e verdadeiro amigo e deus porque ele sim me Ajudar
      E guia por onde eu for por que eu tenho que agradecer todo os dia a deus por mim abençoa seguir em frente e bota deus em primeiro luga de todo...

      Eu adoreii ler o texto eu precisava me emocionei Bastante tirei um peso de mim... Obgd gente
      !!

      Excluir
    11. Tudo o que eu precisava ler.

      Excluir
  2. Mandou bem Ana... mAS, RESSALTANDO QUE o meu sumir ali nada tem a ver com mudar de lugar, cidade ou afins, porq se vc tá com problemas pra resolver, eles irão atrás de você. o sumir alí, é outro.

    O sumir enfocado é fazer merda. incluindo aí, suicidio.

    ResponderExcluir
  3. Eu entendi querido, vc deixou isso bem claro no final.
    Mas as vezes, como disse, as vezes, o ambiente não ajuda em nada, as pessoas ao redor, além de não te darem a mão, sentem um prazer sádico de pisarem na tua cabeça e rirem da sua dor!
    Te levam ao limite, e por isso eu disse, que em alguns momentos, antes que vc ultrapasse o limite da razão, e isso leva muito menos que uma fração de segundo, antes que o pior aconteça, mude, se for necessário, mude pra poder sair do meio do olho do furacão, pq nem sempre dá tempo dos anjos aparecerem e te confortarem, algumas vezes a angústia e desespero se instalam de tal forma, que vc cega. Então, busque aconchego, seja na sua fé, no seu amigo, busque-o, ainda que ele esteja em outro lugar, a quilômetros dali, seja na sua religião, em Deus, enfim...REAJA...dê o primeiro passo.
    Resolva o que te aflige...e se quiser voltar, volte. Mas volte inteiro, forte.
    Mudar de ares, faz bem viu! Tem um amigo com um sítio, vá pra lá, respire o ar do campo....outro tem uma apê na praia, vá pra lá, tome um banho de mar e deixa que ele lave teu corpo carregado com a água salgada....contemple a natureza.
    Isso vai resolver teus problemas??...Certamente que não, mas vai fazer bem ao espírito, por alguns momentos trará descanso pra sua cabeça cansada, te carregará as baterias,
    pra encontrar um caminho....uma solução.
    Pq quando a coisa fica preta....ah meu amigo....ela fica preta meeesmo!
    Há de se fortalecer...
    Claro que há vários tipos de problemas, e vários tipos de amarras....mas na maioria das vezes, vc só se livra dos problemas, qdo ousa se livra das amarras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só queria sair deste mundo, tantas pessoas que estão quase morrendo precisando de um transplante e querem viver e eu que estou cheio de saúde quero morrer, queria que deus desse minha vida a uma dessas pessoas para acabar logo com meus problemas.
      Agora mesmo estou chorando e já são 01:32 da manhã e não consigo dormir,só queria parar com essa dor insuportável que está em meu coração, mas infelizmente não tenho coragem de tirar minha vida, nem para isso eu preto.
      Tenho 22 anos de idade e vivo me lamentando da vida.
      Fiz de tudo até hoje para não fracassar mas cheguei no meu limite.
      Acho que estou com depressão e isso pode me matar à qualquer momento.
      Além disso passo o dia enfiado dentro de casa e para ajudar não tenho amigos.
      Não aguento mais tudo isso.

      Excluir
    2. pare com isso; aproveite a vida, vc e jovem e tem td pela frenta. eu sim nao tenho mais esperanças,minha familia me odeia....eu morrendo pra eles seria a soluçao

      Excluir
  4. Problemas precisam ser resolvidos...amenizá-los não resolve em nada. Problemas aparecem para a gente resolver. Verdade que muitas vezes eles aparecem de graça também...mas aí é que temos que pedir, se preciso for, ajuda de terceiros e orientação divina. ♥

    ResponderExcluir
  5. (Sei, vc está me dizendo então, que se uma pessoa não tem o que comer, e alguém lhe oferece um prato de comida, não deve aceitá-lo, afinal, amanhã não terá o que comer mesmo, então do que adianta matar a fome hoje? Ou se tem uma dor crônica e alguém te oferece remédio pra 3 dias, pq vc vai ficar livre desta dor por 3 dias, se no quarto dia, ela voltará? É isso?!)
    Exatamente, problemas devem ser resolvidos, melhor seria se NÃO EXISTISSEM, ou que pelo menos se organizassem em fila, mas não normalmente chegam todos pulando como pipoca. Não acredito que sejam de graça, tudo é consequência, tudo, tanto as graças quanto os problemas, e todos trazem aprendizado, pelo menos deveriam. Quando eu disse, dar um tempo, não quis dizer fugir dos problemas, no sentido, abandona-los, até pq como vc mesmo citou, eles vão atrás. O que eu creio, é que descansar o corpo e o espírito por um tempo, faz muito bem.
    Pois as vezes se está tão esgotado física e mentalmente, que se entra em colapso.
    De onde vem o desejo de "sumir", meu caro?
    Justamente da angústia, do desespero, do desânimo, da sensação de fracasso e cansaço de lutar contra um problema, a inércia diante da vida, da situação, seja em qual área for...
    Então recarregar, renovar as energias e voltar inteiro e com força total, ajuda sim a resolver, se de repente não todos, alguns.
    Veja bem, cada um tem seu jeito de encarar os problemas, até pq o mesmo problema é sentido de formas diferentes, pois somos diferentes!
    Mas eu por exemplo, nunca vi alguém que tem um problema, e que sei lá, de repente tenha saído pra comer uma pizza com os amigos, ou que tenha cantado e tido dor de barriga de tanto rir,num karaokê, com "um fio de cabelo no meu paletóóóóóóóóóóóo, recebido abraços fortes de saudade destes amigos...recebido carinho, a alegria contagia Alexandre, felicidade faz bem a circulação sanguínea, ao organismo como um todo!...Claaaaaaaaaaaaaaaaaaaro, vc vai voltar pra casa e os problemas continuarão os mesmos, mas ao menos vc se desligou por 2, 3 4 horas, e deeeeeee repente, esta onda de felicidade, de otimismo, pode te ajudar a ter gás pra encarar, e ate resolver alguns problemas.
    Mas é necessário vc combater o mal e aceitar o convite né?!
    Enfim, ainda insisto, a ação é, REAJA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrível como vc é sábia em suas palavras, parece até está lendo minha vida, meus parabéns concorrrrdo PLENAMENTE com você....

      Excluir
    2. Ele não esta se importando com o problema que esta em questão que é a vontade de sumir , esta apenas preocupado em rebater o que vc diz .Obrigada pelas suas palavras me ajudou muito !!

      Excluir
  6. Não, não estou dizendo isso no início da sua frase. Não é isso. Uma vida sem problemas , seria também insuportável. Problemas aparecem justamente pra nosso crescimento espiritual, de caráter, de tudo.
    Quando eu disse de graça visualize a cena:"nossa, só faltava essa pra eu resolver!" Ou seja, suponha aqui, que lhe apareceu um pepino pra resolver.
    Melhor seria se todos ajudassem uns aos outros de livre e espontânea vontade, isso sim. Abraços..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI ALex...realmente uma vida sem problemas é uma utopia, mas muitas vezes poder fugir de um ambiente negativo, sufocante, que tira a nossa paz de espírito, e nos incapacita, pode nos ajudar e muito a por a cabeça no lugar tomar uma decisão bem pensada.... creio que foi isso o que a colega acima quiz dizer

      Excluir
    2. Concordo com.você Alex, quando vemos que alguém necessita de ajuda e podemos ajudar fazemos o possível, pois queremos ver todos bem e por temos esse caráter essa facilidade de enxeregar os problemas alheios pensamos que farão da nesma forma com a gente é nesse nosso momento de necessidade todos principalmente os que nos rodeiam pensamos que deveriam nos ajudar, pois é muito simples fingir que não.temos problemas mais eles nos.perseguem e quem tem.caráter e vergonha na cara não.consegue fugir dos problemas,eu quando sinto que meu filho precisa de alguma.coisa sei observar chego e procuro ampara lo da melhor forma e.gostaríamos.que fosse.assim mais infelizmente não.é, quem não.tem.problemas que.sugam.suas.forcas é. Fácil falar porém.o.meu problema.é. Meu problema independente do.tamanho, e.o alheio também isso não é. Medir competir problemas mais.sim respeitar e ajudar cada um.com seu

      Excluir
  7. Ótimo texto! Esse ai, pode mudar muitos pensamentos contrários, pensamentos de morte.
    Verdadeiramente é preciso colocar o coração em Deus, tert fé e esperança que fases ruins SEMPRE PASSAM!
    AMEI!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Nem sempre conseguimos as palavras certas para algumas situações. Eu procuro pensar bem antes de dizer algo para uma pessoa que esta em conflito com ela mesma. Eu procuro escutar e mais nada. Quando a pessoa é muito próxima e depende de você, não tem mais ninguém, você se sente obrigado a dizer algo. Procuro sempre algo positivo, digo sempre que tudo vai melhorar, e que o dia de amanha certamente chegara com soluções, não com novas duvidas. Estou sempre fazendo isso, mas também perco o sono com esses problemas. Por isso estou aqui escrevendo, já que não tenho alguem para me ouvir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado de coraçãom pela vinda. Você pensa exatamente como eu, penso. Também muitas vezes, fico assim, Abraços!

      Excluir
  9. No final do mes faço 44 anos. Nao segui o modelo padrao imposto pela sociedade. Não me casei, não tive filhos e trabalhei anos a fio com algo que não gostava, embora tenha tido muitos ganhos financeiros. Não estava satisfeita com o que trabalhava, me sentia tão em conflito que adoeci, muito. Nas vésperas de completar 40 anos, logo após ser liberada para voltar ao trabalho pelo Governo, fui demitida. Achei que seria uma oportunidade de fazer algo que realmente gostava, mudar completamente de área de atuação. Fiz alguns cursos, me especializei, mas não consigo voltar ao mercado de trabalho. Mando meu currículo, converso com as pessoas, peço que me indiquem, pois infelizmente na minha cidade a maioria das pessoas que conheço tiveram QI (quem indique). Estou cansada de receber não. Tenho certeza que a idade conta muito no Brasil. Parece que quem passa de 40 não pode produzir mais nada. Me sinto só! Tenho amigos que não são capazes de me ouvir sem depois "puxar meu tapete". Sei que sou amada pela minha família, mas estou cansada. Acho que tudo seria mais fácil se eu não existisse. Acabaria com tudo isso, com toda essa pressão, com essa frustração e não seria um peso para a minha família. A única coisa que me preocupa é quem vai cuidar dos meus gatinhos, como eles ficarão. Esses pensamentos tem sido constantes. Eu só queria evaporar, deixar de existir. Aliás, eu acho que já não existo há muito tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo sua visão atual de mundo e me solidarizo contigo. Entendo perfeitamente o que você está dizendo, pode acreditar.
      E de coração espero que isso passe, que isso tenha um fim. Mas um fim excepcional, não o fim que o mundo quer que tenha.

      Que Deus te abençõe, porque só Ele pode NOS AJUDAR.

      Abraços...qualquer coisa, eu tenho um Facebook, o link está aí do lado....tenho email também (alexcost@gmail.com). Gostaria de conversar com você.

      Excluir
    2. Posso ser seu amigo nem que seja por alguns minutos, me adiciona no Skype: renato.andrade_rio

      Excluir
    3. Olá...Como esta o seu problema.... Estou passando pela mesma situação...

      Excluir
  10. Acredito que sumir não é a solução de nada. Temos sim que enfrentar toda tempestade que aparece. Passei por muita coisa nessa vida, não foi nada fácil, e estou aqui com fé no dia de amanhã, nas pessoas e em tudo a minha volta. Quando estou triste com alguma coisa, simplesmente canto, fico olhando o meu jardim, as árvores que plantei e os passarinhos que vem até o meu quintal se alimentar. Isso me ajuda muito. Já li muito, já estudei, cuidei(cuido ainda), de tudo. confesso que quando chegar a minha hora irei com alegria e talvez até lá em pense com alivio que "acho" que a minha parte foi feita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acredito que ninguem quer sumir pra resolver os problemas...pensa-se nisso pelo grau de desespero, em busca de um alívio rápido para a angustia sentida, é uma válvula de escape, quem fala ou pensa em sumir, na verdade está dando um grito de socorro, quer paz e precisa de ajuda...e imagino que tbém saiba q isso não resolverá a situação...enfim, quem fala em sumir não está apresentando uma solução...porque no fundo sabe que não e esta..apenas, inconscientemente está buscando uma forma de se extruturar emocionalmente... é apenas uma fuga para tentar se reequilibrar.

      Excluir
  11. A vida é um buraco negro, temos que manter a luz acessa sempre. Esta luz é a fé em Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou pessimista, mas sou obrigado a concordar plenamente com você. Tenho meus motivos.

      Excluir
  12. Hj estou me sentindo muito triste, com vontade de sumir mesmo. Ando tendo muitas brigas com meu marido por conta das filhas dele e eu não estou sabendo lidar com a situação, me sinto perdida, não sei o que fazer, como agir. Não está sendo nada fácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEUS TE PROTEJA. PORQUE SE DEPENDERMOS DA HUMANIDADE NO GERAL, ESTAMOS LASCADOS.

      Excluir
    2. Olá, eu tenho duas enteadas também e vou te contar uma coisa, coloque menos foco nelas, não brigue com seu esposo por causa das filhas dele. O amor entre marido e mulher pode acabar, mas o amor entre pai e filhos nunca pode acabar, e não deve. Procure se colocar no lugar de seu marido, e se fosse ele que tivesse que lidar com seus filhos do primeiro casamento? Olha eu faço o oposto a Vc, e ganhei meu marido pelo carinho que trato as filhas dele, e olha que elas não falavam comigo há 10 anos por causa da mãe que não aceitava a separação. Mas nada como o tempo e o amor, hoje uma delas já frequenta nossa casa e eu cuido dela e faço coisas por ela como se fosse minha filha. O resultado disso foi muito mais União no meu casamento e meu marido sempre vem e me agradece por eu tratar a filha dele tão bem. A primeira vez que tive contato com ela, ela me agradeceu por eu nunca ter ficado entre a relacao deles, e eu disse a ela que nunca faria issi porque o amor que ele tinha por ela era diferente do amor que ele tem por mim. Tente tratar ela bem e não ve-la como concorrente, porque ela não é, eles são somente filhos querendo amor dos pais. As vezes achamos que o problema está no outro, mas está muitas vezes em nos mesmos. Conhece a história de carregar pedra quente pra cada magoa que sente? Pois e, quem vai carregar e vc mesma, então releve e seja feliz com o que a vida lhe proporciona.

      Excluir
  13. Sinto uma tristeza constante... não sei mais o q fazer... a vontade de sumir é muito grande!
    As vezes a vontade de sumir é apenas me esconder do mundo sem ninguém saber onde estou... outras vezes é me jogar de uma ponte, um barranco, ou até mesmo o carro em uma árvore!!!
    Mas ao mesmo tempo penso nos meu filhos... e falta a coragem... aí minha angustia aumenta!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola o meu nome e .Sabrina tenho 24 anos , hj estou mim sentid a sim .ja veio na minha menti para mim sumir no mundo ..mais pesso em minha filha q mora cominha tia ..

      Excluir
    2. Olá, boa tarde Sabrina...calma...calma que tudo tem solução...você é jovem, tem uma filha...pense nela...pense em vocês juntas. Não faça nada inesperado ou com raiva, ódio e afins.

      Respire, pare, pense. Peça à Deus ajuda. Ele te dará!

      Excluir
  14. Boa tarde,
    Olha, já tenho 28 anos de idade, não me considero pobre e nem rico, me formei está com seis meses em direito. Até ai tudo bem, o problema é que não consigo viver pra sociedade, nunca consegue. Não é de hoje que tenho vontade de sumir, sumir mesmo, mas sofro quando lembro de minha namorada que sinto que ela me ama demais, penso em minha mãe, irmãos e amigos que tenho. Ontem mesmo fui à praia dar uma volta pra ver se melhorava, mas parece que estou pior.
    Já tentei suicídio uma vez, mas não tive a coragem de empurrar a cadeira e não fui. Será se é só eu que sou assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não é só você, não meu caro. Já tive dessas, pois eu não tenho família e muitas vezes, me sinto abandonado como você...porém, é Deus quem me sustenta.

      Ele não gosta de nos ver assim, pra baixo, mas somos humanos, não somos perfeitos, temos nossos dias de angústia e dor.

      Mas devemos, sei que não é fácil, palavras muitas vezes são mas fáceis, na prática é diferente, mas eu escrevo sobre coisas que realmente sinto, vejo, sei, tenho conhecimento de causa; então, acredite em mim: há saída.

      Ore, porque te digo AJUDA MUITO. cuidado com falsos amigos e pessoa pessimistas, também....

      OBRIGADO PELA CONFIANÇAA DE VIR AQUI E DESABAFAR, PORQUE SEI QUE AJUDA TB.

      TE DESEJO TUDO DE MELHOR E QUE SAIA DESSA, AFASTE ESSES PENSAMENTOS, QUE NÃO SÃO NADA PRODUTIVOS! ♥

      Excluir
  15. tudo na vida nos serve de aprendizado, se formos "espertos" o suficiente para entender desta forma! fiquei feliz em ler este post, ótimas colocações, e sim, com certeza, crer em Deus neste momento pode fazer milagres!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Sirvo a Deus a muito tempo, tenho o colocado em minha vida, pensamentos e coração. Confio no seu amor por mim, e tenho fé que tudo Ele pode fazer tanto na minha vida espiritual como na minha jornada carnal. Tenho todas essas convicções, mas o mundo tornou-se tão obscuro, cheio de tragédias, desamores, sem piedade alguma, um mundo que os perversos parecem dominar... As vezes me encontro sem motivo algum para continuar a viver neste mundo, tenho medo de me surpreender mais e mais... Confesso que ando muito triste, sem coragem de ao menos lutar contra todos esses sentimentos ruins. Peço a Deus que nos ajude, e que nos resgate da hipocrisia deste mundo. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXCEPCIONAL DESABAFO. EXCEPCIONAL E FAÇO DE MIM, AS SUAS PALAVRAS, PENSO EXATAMENTE IGUAL EM MUITAS VEZES...

      Excluir
  17. Encontrei aqui algumas identificações no que diz respeito a fugir e também em palavras encorajadoras. Acho que não foi por acaso entrar aqui e ler todos esses depoimentos.
    Não querendo e não sendo uma pessoa negativa e sim sofrida, pois todos aqueles em que a mente consegue superar toda e qualquer estrutura, onde a dor espiritual se torna pior que um câncer, pois no câncer tudo é muito cruel, sofrido, mas existem duas soluções ou a cura por meios de drogas fortíssimas ou a certeza da morte. Mas quando vc se sente só em amarras com problemas mal resolvidos, quando o medo, a ansiedade do que te espera no segundo seguinte, gente é de enlouquecer até aqueles que ainda possuem discernimento da vida, porém de alguma forma se sente tragado por outra pessoa ou situação que te domina tal qual um vampiro de todas as suas forças, li algo parecido aqui e me identifiquem, qdo vc não consegue se libertar, qdo o medo já se apossou de sua alma, infelizmente as altenativas são quase nulas. Aí vem a pergunta que não quer calar: O que restou de mim? O que fazer aqui? Nasci perfeita e me sinto um vegetal. Gente, é complicado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo/a, Busque Deus, não religião. Digo a você que já passei por isso e consegui sair com a ajuda divina. Claro que, fiz a minha parte, também, não esmoreci...mas foi difícil, viu? Muito difícil.....Abraços!

      Excluir
  18. Acredito que a religião é visto como uma forma de conforto e uma maneira de aturar a merda de vida que algumas pessoas têm. Se o homem desde os tempos pré-históricos não tivessem posto a cultura religiosa como forma de confortar os mais aflitos, nações inteiras já não existiriam mais de tantas pessoas já terem cometido suicídio. Jim Jones na Guiana (1978) seria apenas uma amostra grátis, infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na vida todo mundo tem seus fardos pra carregar. Religião escraviza, a vida em Cristo, não, o que é diferente.

      Ser religioso escraviza. Ser ovelha de Cristo, não. Jim Jones foi um fanático religioso, era uma seita, e nem religião era. Denunciou desertores como traidores, o que já de fato, comprova de que de boas intenções e de Deus, ele não tnha nada. Abraços...

      Excluir
  19. Eu tenho neste momento vontade de sumir de x nada na minha vida da certo já estou no segundo casamento e tá uma merda não consigo ninguem q me valorize faço de tudo sempre e da tudo errado to desistindo e quero sumir de todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma. Entendo sua situação, já passei por isso. Sei também, que pode parecer fácil falar, mas te peço, calma. Ore. Fale cm Deus, na oração, peça pra Ele mudar o coração das pessoas em sua volta. E para Ele mudar essa situação.

      Sozinho, não podemos fazer absolutamente nada...

      ESTIMAS MELHORAS! ♥

      Excluir
  20. Eu penso muito em sumir...
    Normalmente sou alegre e divertida, mas quando aparece um problema o meu mundo desaba, pode ser um dia ruim no trabalho e principalmente uma briga com o namorado
    Parece q tudo perde o sentido e vem uma dor insuportável no peito eu começo a tremer e saio andando no meio da noite na esperança de sumir... E o pior de tudo é q quando eu faço isso depois de uma briga com o namorado por exemplo, ele só me critica fala q minha atitude é de criança, muitos q ler isso vai pesar a mesma coisa de mim, mas eu faço isso pq me falta coragem de fazer o pior...
    Eu só queria ajuda dessas pessoas q estão a minha volta...

    ResponderExcluir
  21. Ando tão pra baixo, que nada faz sentido, tento orar, falar com Deus, mas não tenho forças nem pra isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, excelente noite pra você. Sei como se sente, simplesmente porque já passei por isso. Tenta, pelo menos, dizer" Deus, me ajuda a sair dessa", Me ajuda a me livrar dessa situação", "Me livre disso".

      Deus, vendo sua sinceridade de coração, não o deixará sozinho. "Todo aquele que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei." João 6:37.

      Jesus é a VERDADE ABSOLUTA. 100% VERDADE. Então, pode acreditar Nele.

      Abraços! Estimas melhoras! E obrigado pela CONFIANÇA!

      Excluir
    2. Oi tou com vontade de sumir de vez nada dar certo pra mim perde minha bebé enfim tudo errado penso nela todos os dias....

      Excluir
  22. verdade quando sinto vontade de sumir minha fé em DEUS que me conforta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeça a Deus todos os dias por isso.....Abraços!

      Excluir
  23. Estou muito triste com tudo que vem acontecendo na minha vida, tenho 28 anos e sou casada há vários anos e meu marido não pode ter filhos, e já fizemos vários tratamentos que acabaram me prejudicando e agora eu também fiquei com problemas para ter filhos devido aos tratamentos. Passei por cirurgia recentemente tudo escondido da minha família. Estou pensando seriamente em ir embora e me separar antes que eu fique louca pois sei que com meu atual marido será cada vez mais difícil engravidar. Vejo todos a minha volta felizes e estou cada vez mais amarga e triste. Estou sem forças para continuar no trabalho, na cidade e nesse relacionamento porém amo muito meu marido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite. Se separar de uma pessoa que você ama, só porque não será gerado um filho, nõ é justo com vocês dois, não? Estar num relacionamento, é mais do que isso. Alguém obriga as pessoas a terem filhos? Não. Está escrito em algum lugar que pra poder ser feliz é preciso que tenhamos filhos? Não.

      E as milhares de pessoas estéreis, tanto homens, quanto mulheres, elas não merecem ser felizes? Amor e cumplicidade, entre tantas outras coisas é muito mais do que ter filhos, ou não.

      Então, querida, converse com seu marido e pense. Conversem sobre vocês dois, se realmente se amam de verdade, entrarão em um "acordo". AMOR é muito mais do que isso, e não pode ser configurado somente através de coisas que se pode ter, ou não.

      DEUS ABENÇÕE!

      Excluir
    2. Tantas crianças no mundo precisando de adoção e vc aí se lamentando

      Excluir
    3. Colega, de boa, estou casada há 11 anos e optei por não ter filhos e sou feliz assim. Nem tentei ter na verdade, meu marido já tinha duas do primeiro casamento e pra mim basta. Seja feliz com o o que a vida lhe apresenta, não ter filhos tem vantagens inúmeras; acordo hora que quero aos finais de semana, saio e vou a restaurantes que quero, viajar sai mais barato e também nos possibilita se planejar mais fácil do que com filhos. Esse desespero para gerar pode ter atrapalhado vc á conseguir de fato gerar, então análise com frieza, entre em blogs sobre o assunto. Na época que eu estava em conflito com a sociedade e família me cobrando eu acabei me valendo desses foruns e descobri que muitas mulheres que foram mães se arrependeram e não tem coragem de desabafar com pessoas conhecidas então elas entram nesses fóruns pra desabafar e foi o que me fez tomar a decisão de dizer as pessoas próximas que esse nao era meu sonho, que eu só vinha tentando pra tentar apaziguar a vontade dos outros. Não se sinta pressionada a ter uma família, família e relativo, meu marido, mãe e irmãos, sobrinhos são minha família. Seja feliz

      Excluir
  24. boa tarde,

    queria um conselho tenho 19 anos ja passei por muitas coisas desagradaveis nessa vida, mas a maioria delas me serviu de aprendizado, principalmente no amor....meu atual namoro sinto o que esta esfriando e ele sempre foi muito apaixonado por mim...nao sei o que fazer............e quando ele fala em terminar minha vida parece que acaba...o que faço???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, obrigado pela vinda!

      Você é nova ainda e nessa vida, teremos ganhos e perdas, também. Terminar um relacionamento, é normal, perda de interesse é normal e não pode ser colocado como "fim de mundo" de absolutamente ninguém, mesmo com dezenas de anos juntos.

      A vida segue, sei que parece fácil, e sei que também não é, pois já vivi isso e pensava a mesma coisa, na ocasião, na época. Mas pode ter absoluta certeza de que sua vida, não terminará por conta disso.

      Se for pra ele ser seu namorado, futuro marido, será. Se não for, é melhor que termine agora a coisa, porque lá na frente, ambos sofrerão consequências, desgastes psicológicos, tristezas e outras coisas que sem dúvida, ninguém almeja na vida.

      Abraços e que dê tudo certo pra vocês dois!

      Excluir
  25. Boa tarde! Meu nome é Leandro, quando estava lendo esse blog, minhas lagrimas deceram, pq penso q nada na minha vida vai dar certo. Ano passado perdi meu pai uma pessoa q amo muito, depois minha namorada engravidou, todo dinheiro q eu tinha investir no casamento c compra d moveis e reformei uma casa q é d herdeiro familia, e hoje minha vida se resume em tristeza, arrependimentos, odio e extresse, amo minha filha e esposa, minha filha tem 2meses, e meu casamento ta chato e extresse dmais, perdi meu emprego e tb acumulando dividas q sempre pagava minhas contas em dia, e ainda levei um prejuizo mais de 3.000 mil de emprestar a amigos e agora mesmo nao tenho nem 5 reais.... as vezes da vontade de morar na rua catando latinha do q ta em casa esperando fazer algo pior.... q Deus me ajude......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, já passei por situação idêntica à sua e não tinha um mísero real no bolso.

      Você ama sua filha, uma benção e sua esposa, outra benção...não pense assim, veja: você ama duas pessoas maravilhosas em sua vida! Não é só tristeza e arrependimentos.

      Faça um curriculo, distribua em agências, locais de apoio ao trabalhador, vá no Poupatempo mais próximo, no CST - Centro de Solidariedade ao Trabalhador (Rua Galvão Bueno, 782, Liberdade)...não sei se moras em sampa, se mora, não custa uma ida a esses recursos de apoio.

      Não peça dinheiro fiado, nem recorra a empréstimos, nem com bancos, quanto mais com agiotas....Uma dica valiosa pra você. Ore...peça a Deus que dê uma mudança nessa situação, com força e fé.....

      Vá até seu quarto, fique de joelhos e clame por Deus. E tenha fé que acontecerá. Comigo aconteceu, e Deus não faz acepção de pessoas. É o que posso te aconselhar te ajudar por aqui. ,

      Deus abençõe!.

      Excluir
  26. Boa tarde:

    Inicio a mensagem com os dizeres OBRIGADO POR ESTE ESPAÇO!
    Praticamente um ambiente para DESABAFAR/DESANUVIAR mesmo...
    E quem não precisa disso?
    E quem NUNCA TEVE DESEJO DE SUMIR DO MAPA (costumo dizer DO ATLAS) EM SITUAÇÕES RUINS? Tá certo que seria uma COVARDIA pensar assim... só que VIVER BEM, NUM AMBIENTE SEGURO_até eu.
    Num mundo violento e incerto: essas preocupações aumentam cada vez mais.
    A MENTE HUMANA é uma parte ainda misteriosa; requer muitos estudos ainda.
    O importante seria TER CONSCIÊNCIA DAS COISAS e NUNCA FICAR QUERENDO SEMPRE MAIS.
    Muitas vezes queremos coisas que ATÉ TEMOS. Ou até ficamos meio que 'lisongeados' por sermos até "respeitados"...coisa que DEVERIA OCORRER SEMPRE.
    Há livros de auto ajuda que dão dicas até simples - tipo COLOCAR BONS AROMAS NA CASA PARA SE TER SENSAÇÕES AGRADÁVEIS. E ser elogiado por isso aumento o ego; como ser ELOGIADO POR COISAS BOAS QUE FAZEMOS.
    Uma dica importante aqui que citas: evitar CONTAR PROBLEMAS, AFINS para pessoas que não valem à pena. Depois se espalha e FICAMOS MAL.
    Além de ficar LONGE DE VÍCIOS, COISAS RUINS: o fato de sermos VIRTUOSOS já dá uma sensação boa.
    Encerro meu longo (e FILOSÓFICO) comentário aqui.
    Confesso que me sinto até melhor depois de escrever e poder ajudar quem necessita.

    Saudação solidária,
    Rodrigo rmdc@r7.com

    * Pensar, tentar saber a origem das coisas ruins ajuda e como: principalmente em DESAVENÇAS.
    E penso que se tivermos uma VIDA APÓS ESSA...Que tal SEJA BEM MELHOR QUE A ATUAL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela vinda e pelas palavras de apoio às pessoas que aqui desembarcam, Rodrigo!

      Que Deus abençõe!!!!!

      Excluir
  27. ... ter CONSCIÊNCIA das coisas seria uma COISA SUPER BOA!
    Dar o melhor de si, se empenhar em TAREFAS: melhor só NÃO TER DE SE ESFORÇAR.

    ResponderExcluir
  28. fui traida pelo meu marido varias vezes, essa ultima vez foi serio quase foi morar com ela depois mudou de ideia e diz que me ama que não consegue imaginar sua vida sem mim ,ja faz um ano isso eu tento superar mas ta muito dificil e uma dor muito grande naõ consigo parar de pensar nele nos braços dela acho que eles não tem mais contato mas sempre fico com o pé atraz gostaria de ter uma aminesia e esquecer tudo so asim poderia sem esse mal istar que sinto todos os dias da minha vida doi de mais gostaria de não amar ele como amo

    ResponderExcluir
  29. ótimo texto, obrigada a quem escreveu ! :(

    ResponderExcluir
  30. Tenho me sentindo triste sem rumo ... penso em coisas ruins, queria sumir, desaparecer.... sinto um vazio enorme e atualmente nada me dá sensação de felicidade... tenho 34 anos e parece que cheguei ao fim da linha.

    ResponderExcluir
  31. Olá, obrigado pela vinda. Sei como se sente, porque um dia já me senti assim. Não chegaste ao fim da linha, porque quem determina isso, é Deus. Até podemos abreviar nossa linha, mas sofreremos sérias consequências por isso.

    Então, o que posso te dizer? Nessas horas, peça a Deus, uma saída, peça uma saída, discernimento pra poder enfrentar esses problemas que te aflige, e Deus, colocará anjos em sua volta pra te ajudar. Quando falo anjos, são pessoas, pessoas reias, que serão tocadas por Ele, e lhe ajudarão de coração, como eu estou fazendo agora.

    Estamos no mundo e estamos sujeitos a adversidades de tudo quanto é tipo, entendo também, que tudo é pro nosso crescimento espiritual, Deus não é sádico pra permitir sofrimento maior do que podemos carregar.

    Deus abençõe e FELIZ NÃO SÓ 2015, COMO TODOS OS ANOS QUE VIRÃO PRA VC!

    ResponderExcluir
  32. Parabens pelo seu blog Alex...Que bom q existe pessoas como vc...é oq nos da animo com tantas coisas q estao acontecendo nesse Brasil,nesse mundo no qual vivemos... Fico feliz de começar meu ano "conhecendo" pessoa como vc,isso ja tenho como um bom sinal p meu ano e seguir mais animado com meus objetivos...Mais uma vez obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado você, querida, por vir neste espaço!!!! Aguarde surpresas pra este ano!!!! A meta do blog é ajudar pessoas e não ditar regras....

      Excluir
  33. Eu quero sumir morre, meu pais n acreditam que eu poça consegui ser atriz um dia, o menino que gosto tem namo, td hora la em casa meus pais começam a briga cmg so pq n fiz serviço direito, minha irma fica prfando no pe o dia inteiro, falam que eu vou me da mal que eu nunca vo consegui ser atriz! Eu quero sumi do mundo nig me entende nig entendem oque eu sinto, n gosto do jeito que a minha familia vem me tratado ultimamente, meus pais n deixo eu nem sair de noite toma sorverte ou uma coca com minhas amigas dizem que n deixam e nunca vai deixa e na hora de elogia so as minhas irmans levam elogio pra mim eles so dizem que eu so penso em sair, po eu quero ser livre, n quero viver como uma prisioneira! Minha vida eu poço dize que e uma prisao perpetua! Me ajudem me dem uma dica se n vo acaba eloquecendo e tenho certeza que no inicio de uma depresao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma, você deve ser jovem, tem muito o que percorrer na vida, ainda e pense bem: Será que tudo isso que te acontece é motivo sufuciente pra você morrer? Pra que você possa morrer? Ou sumir? Pense bem.

      O que importa é o que você acredita. Se você acha que será atriz um dia, invista nisso, O menino que você gosta tem namorada? Parta pra outro. Ele nao é o único menino no mundo.

      Falam que você vai se dar mal? Ao invés de sumir do mundo, Ore. Peça ajuda divina. Quantos anos você tem. Se teus pais não te deixam sair de noite, é porque dde fato, eles te amam e estão preocupados com você.

      Deus abençõe!

      Excluir
  34. Olá
    Tenho 21 anos, moro com meus pais e irmã, não tenho filhos, não uso drogas, trabalho de carteira assinada e ganho bem, faço faculdade de engenharia Civil e tenho um relacionamento a 10 meses.
    Não possuo um relacionamento fácil com meus pais e já faz alguns anos. EU REALMENTE ACREDITO NISSO. Meu pai é pai de santo, e no meu nascimento ele fez um pacto com o inimigo, devido eu ser primogênita. Eu deveria está no lugar dele. Mas eu renunciei as trevas na minha vida. Quis e quero ter Deus cada dia mais e mais. Realmente as coisas não estão fáceis. Ele é uma pessoa de gênio muito difícil e forte, vive reclamando de tudo. Ele vive falando mau de mim. Dizendo que eu sou vagabunda, que eu não faço nada, que eu só sei pedir e pedir. Ele falou pro meu namorado terminar comigo, porque eu não tinha futuro, porque 'periquita' tem a hora que quiser e que ele não devia se prender a mim. Ele não gosta do meu trabalho atual, porque é de evangélicos a empresa e toda segunda temos orações, ele me deu o prazo de sair esse mês de lá. Disse que não ia sair, ganhar 1500, ticket alimentação, Vale transporte, carteira assinada e ainda ganhei um notebook da empresa e futuramente uma picape de apoio não está fácil, então ele cortou a minha ajuda de custo pra passagem de ônibus e disse que eu iria começar a pagar as contas aqui em casa.
    Sabe o que eu me pergunto, não sou vagabunda, trabalho, estudo, luto para ter minhas coisas e porque meus pais não ficam alegres com isso?
    Minha mãe não tem voz ativa a nada, porque ele sempre é o certo, então ela prefere não falar nada do que discutir. Minha irmã é a filha querida. A que faz tudo e não faz nada. Minha irmã é muito porca, ela deixa calcinha suja jogada no chão do quarto, sapato por qualquer lugar, tênis, roupa. Podia anexar uma foto pra ter idéia. Ela é outro ponto chato na história. Ela é o braço direito e os olhos do meu pai. Se alguém der um peido ele sabe por ela. Por exemplo: ontem as 23 horas, tava assistindo TV no sofá da sala e ele foi se reclamar pra minha mãe que eu tava vendo TV e que eu tenho dinheiro pra comprar uma e hoje a minha irmã tava no sofá, e ele nem se quer falou algo. Obs. : tínhamos uma TV no quarto e ele vendeu porque iria comprar outra e até hoje nada. Qual o problema de eu vê TV? Ele tem uma no quarto dele. Não sei o que fazer. Sei que tenho que orar muito e também não sei por onde começar. Queria poder ter condições de sair de casa, sumir, sem dizer pra onde vou e não voltar mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá eu tenho 24 anos, e quando tinha ainda 19 eu também tinha muitos problemas familiares, eu sempre tive uma maneira diferente de pensar se comparando com meus primos, sempre fui mais tímido e sempre optei o obedecer todas as regras que me era imposta, mas parecia que ainda assim eu sofria uma grande persseguição, motivo o qual até hoje não sei, com o passar do tempo aconteceu algo que foi o estopim, então resolvi sair de casa e mudei de bairro, fui morar de aluguel e naquele momento realmente me sentir livre, pois eu podia ir e vir sem dar satisfação a ninguém, dormia na hora que eu queria e trabalhava. Cerca de um ano e meio depois eu fiquei desempregado e sem condições para me manter no aluguel, foi aí que resolvi voltar para casa, foram mais 6 meses de muita dor de cabeça, muita desavença, fofoca e tudo mais, mais uma vez estava chegando no limite, resolvi então me mudar de estado, mas uma vez me sentir livre, tempos se passaram eu me casei, tive uma filha linda e hoje aqui estou eu com 24 anos, consegui desfrutar de coisas que nunca tive, lugares que nunca sonharia em estar, mas mesmo com tudo isso ainda vejo uma incógnita se é realmente isso que eu quero, as vezes da vontade de ir para mais longe, mudar de país ou passar um tempo em um lugar mais isolado, não sei, mas de uma coisa eu tenho certeza, sair daquela cidadezinha com um pé na frente e outro atrás e poder conquistar algo, que sei que não é muito, mas para quem não tinha nada é muito significante, então o conselho que eu te daria é de meter as caras e seguir em direção de seus sonhos, pois mesmo que seja por pouco tempo o sabor da vitória é maravilhosa, espero ter agregado algo para você, fica com Deus.

      Excluir
  35. Gostaria apenas de sumir. Deixar tudo pra traz e seguir sozinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo....mas aí seria uma atitude meiuo covarde, não? Meio fácil (porém, difícil, já que o mundo aqui, é sempre contra você)...

      Excluir
  36. Eu estou sempre com vontade de desaparecer.
    As pessoas não entendem, dizem para eu ter animo, como se fosse uma escolha minha não ter ou como se pudesse ir busca-lo à gaveta.
    As pessoas não sabem o que custa viver com depressão anos a fio, porque a depressão não se vê. Não sabem que por detrás dos sorrisos se escondem lágrimas. E não sabem que as "viroses" que tenho muitas vezes são dias em que nem consigo sair do quarto.
    E quando digo que estou triste dizem-me que também têm dias assim mas que vão à luta e eu tenho de fazer como eles.
    As pessoas não sabem que sinto que não valho nada, que sou inutil e que toda a minha vida pensei assim. As pessoas não sabem as coisas que passei e que me destruiram. E não sabem que nunca vou recuperar. .
    As pessoas não sabem o que é só desabafar para um computador, para uma máquina, porque nem com os médicos consigo falar.
    Não, as pessoas dizem Anima-te, Tem fé. Como se eu pudesse escolher isso. Como se eu quisesse estar assim.
    O que não se sabe, é o que custa passar noites a chorar sozinha, andar sempre de mangas compridas ou sentir que não se vale nada.
    Tem dias em que a vontade de desistir de tudo é tão grande..
    Não, não quero morrer. Só não quero viver assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excepcional desabafo, também cheguei a me sentir assim, mas consegui me recuperar. A melhor coisa que pode te acontecer é pedir pra Deus te enviar algum anjo e te ajudar. Alguma pessoa, algo que aconteça....Deus é misecordioso e fará isso acontecer. comigo Ele fez e com você, fará ambém, visto que, Ele não faz acepção de pessoas......♥

      Estimas melhoras e que Deus abençõe!!!!

      Excluir
  37. Cansado de tantas brigas entre eu e minha esposa e minha esposa e minha mãe, percebo que meus filhos e eu somos os que mas sofrem pois estou sempre tentando apaziguar as coisas. Trabalho feito um cavalo mesmo sem poder fazer tanto as vezes fico de plantão 36 hs sou transplantado e as vezes sinto dores de tanto tempo ficar em pé e ninguém reconhece minha esposa não trabalha, faz tratamento psicológico e toma medicamentos tem dias que não toma e fica alterada.. Deus como eu queria ter uma vida feliz... Ainda pouco teve uma briga entre mãe e esposa, tô saturado de tudo a única coisa que me prende são meus filhos que amo.

    ResponderExcluir
  38. Você escreveu esse post em 23 de março de 2012, mas parece que foi escrito hoje 25 de maio de 2016 especialmente pra mim. Obrigada por ser canal de bençãos na minha vida.

    ResponderExcluir
  39. Ok. PALAVRAS SÃO PALAVRAS. EU CHEGUEI AO FIM DA LINHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As palavras servem para dar esperança. Acredite em Deus, levante a cabeça e recomeçe.

      Excluir
  40. Tenho uma filha com meu namorado...nao moramos juntos..ele mora em outra cidade..esta desempregado a quase dois anos e a alguns meses fui demitida do meu emprego...ja chegamos a ficar por maos de um mes sem nos ver devida a falta de dinheiro para ele vir aqui em casa...sinto saudade dele..temps planos de alugar uma casa pra ir morar juntos e vi er em familia...criar nossa filha juntos...ela tem nove meses e ele perdeu todas as coisas que ela aprendeu...nao viu ela engatinhar pela primeira vez...nao viu ela sentar sozinha...nao viu o primeiro dentinho..tudo isso por estar longe e quase nem sempre poder vir..agora o celular dele esta ficando com defeito por ser antigo...fica quase o dia inteiro sem area e nossa comunicaçao eh pouca durante o dia...ele sai todos os dias pra procurar emprego mas esta crise esta ruim demais...sinto muita falta dele comigo...as vezes tenho vontade de sumir mas penso na minha bebe e nao faço isso por causa dela...as vezes ele fica nervoso devido a falta de dinheiro e acaba sendo rude comigo,me trata mal mas depois se arrepende e pede perdao,eu perdoo porque o amo e sei que esse estress e por causa da falta de dinheiro e a preocupaçao das coisas estarem acabando.Meu seguro desemprego esta no fim e tenho medo de faltar as coisas pra minha filha,fraldas e etc...choro incansavel e inconsolavelmente todas as noites sozinha em meu quarto,esta doendo demais e sinceramente ja nao sei mais o que fazer,ja orei,ja implorei a Deus uma soluçao...mas ainda sem respostas...Deus vem me socorrer,estende a Tua mao...

    ResponderExcluir
  41. Não sei o que fazer da minha vida, estou a 5 anos morando com meu namorado, mas utimamente não estamos mais se relacionando bem, ta dando tudo errado, ueria ter forçs pra sair, ir embora para outro estado, mas não tenho dinheiro pra me sustentar sozinha, tenho família mas nora longe, não temho amigos, não tenho ninguém pra me dar a mão, estou me sentido inútil, e com recentimento comigo mesma por não ter buscado meus sonhos por ter acabado dei xando de viver minh vida....
    Muito difícil, não sei o que fazer, ta batendo um desespero no meu coração e não to mais aguentado tudo ue ta me acontecendo .....

    ResponderExcluir
  42. Não sei o que fazer da minha vida, estou a 5 anos morando com meu namorado, mas utimamente não estamos mais se relacionando bem, ta dando tudo errado, ueria ter forçs pra sair, ir embora para outro estado, mas não tenho dinheiro pra me sustentar sozinha, tenho família mas nora longe, não temho amigos, não tenho ninguém pra me dar a mão, estou me sentido inútil, e com recentimento comigo mesma por não ter buscado meus sonhos por ter acabado dei xando de viver minh vida....
    Muito difícil, não sei o que fazer, ta batendo um desespero no meu coração e não to mais aguentado tudo ue ta me acontecendo .....

    ResponderExcluir
  43. me sinto muito triste pois nao consigo atingir meus objetivos. muitas doenças e sinto que estou vendo o tempo escorrendo pelas minhas maos. tenho 28 anos e quero ser mãe, conseguir um emprego. Deus tem sido meu sustento.

    ResponderExcluir
  44. Sinceramente leio mas já não sinto nada , acho q o sofrimento já me transformou em alguém frio , acho q realmente o melhor é sumir , desaparecer. O mundo é injusto cruel e Deus escolhe a quem quer ajudar , eu nunca tive nada disso sempre fui a igreja fazia orações li a Bíblia mas percebo que , estou falando para as paredes porque ninguém quer me ouvir , não tenho oportunidade vou atrás mas nada da certo , tudo da errado sou um zero a esquerda acho melhor nem me queixar mais e sim , por um fim nisso logo pq estou cansado de injustiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me sinto assim, mas diferentemente de você, eu sinto, sinto tudo como uma ferida aberta, neste momento estou anestesiada, minha cabeça esta um lixo, me sinto um lixo humano, me sinto um excremento fétido e sinto repulsa de mim, meu esposo me traiu com uma mulher do trabalho dele, é um mentiroso, me torturou por anos com mentiras e eu idiota e burra acreditando, a mulher é de igreja, paga de mãe de família, casada, meu deus quero morrer, é mais fácil morrer! todos hipócritas, saindo de bonzinhos, preocupados com o próximo, e a culpa ainda é minha porque não cuidei direito, que inferno que eu estou, não sei o que fazer, amo um mentiroso e traidor, que diz que eu tenho que confiar nele, pois agora ele está dizendo a verdade e quer ficar comigo, e eu, sofro, porque quero ficar com ele! eu o amo demais, parte de mim diz que eu sou uma idiota, tenho tanto medo, queria sumir, deitar na cama e dormir para nunca mais acordar, queria me matar, num momento de desespero comecei a me cortar com o estilete, pequenos cortes, só para tirar a atenção da dor mental, a dor física é muito melhor, é libertador saber que a dor física passa... nessa brincadeira quase, por muito pouco não cortei os pulsos, pois a vida iria embora junto com o sangue e toda dor iria finalmente acabar, é desumano, roubaram de mim meu passado, meus dias, minhas lágrimas, meu amor, me roubaram a esperança, estou sem gosto de viver, tem sido um fardo, não consigo estudar nem pensar direito, tem hora que pareço que vou explodir, me roubaram mas deixaram algo em troca, ódio, um ódio mortal, que cega, que enche meu ser com tanto ódio que tenho sede por sangue, mesmo que seja o meu próprio, tenho duas vontades de morrer, por tristeza e por ódio, penso a cada passo em me matar, ninguém está nem aí para a dor do outro, ninguém aguenta cuidar de quem esta com depressão, pois não existe remédio pra dor na alma, não existe consolo, não existe nada! só esperar e esperar sem fim, as horas, as horas não passam, as horas são consumidas, as vezes nem percebo já passou o dia, minha mente está tão fodida que não percebo o passar do tempo, meu esposo sofre também, ele realmente parece estar arrependido, sente muito pela dor que me causou, me ama, cuida de mim, quer meu bem, me da atenção, tenho coisas boas para viver, mas acho que como um brinquedo velho eu quebrei, algo dentro de mim quebrou e eu tento juntar os cacos mas não grudam mais, algo em mim quebrou para sempre, por favor alguém me ajude, estou quebrada, preciso de um remendo, eu estou louca? não consigo respirar!
      me sinto presa, porque nem me matar eu posso porque traria muita dor pra minha família, não quero causar dor em ninguém, me sinto exaurida, e vejo que tantas pessoas aqui se sentem assim, não me consola, só me dá mais certeza de que o suicídio é uma saída, mas o correto seria fazer parecer um acidente, tenho medo dos meus pensamentos, não posso confiar nem noa minha própria cabeça.

      Excluir
    2. Entendo profundamente o que esta sentindo pq eu tambem sinto a mesma forma.

      Excluir
  45. Cada vez me sinto vontade de sumir e desaparecer do mundo, me enfiar no meio de uma mata qualquer e viver ali, deixar familia, gato, cachorro, mãe, esposa, filho, etc,.. sei que muitos podem me julgar de egoista, mas é como me sinto, o fato é que sinto como se não pertencente a este lugar a este mundo.

    ResponderExcluir
  46. Tantas pessoas com tantos problemas sérios, e eu com tudo, e mesmo assim me sinto tão triste também.
    Não sinto vontade de nada somente de chorar e vivo pedindo perdão à Deus por isso.
    Que Ele cure nossos corações.

    ResponderExcluir
  47. Meu nome é Viktoria Shaw, moro em Sydney Austrália. Minha vida está de volta depois de seis meses de casamento quebrado, meu marido me deixou com três filhos. Eu senti que minha vida acabou, quase cometi suicídio, fiquei emocionalmente por muito tempo. Graças a um espiritualista, a quem conheci on-line enquanto viavia pela Internet. Eu encontrei muitos testemunhos sobre esse especial médico espiritual, algumas pessoas testemunharam que ele trouxe de volta seus ex amantes, alguns testemunharam como ele os ajudou com seus problemas de infertilidade, alguns testemunharam que ele restaura o útero, cura câncer e outras doenças, alguns testemunharam que ele pode lançar um feitiço para parar o divórcio e assim por diante. Eu também encontrei um depoimento particular, era uma mulher chamada Pamela, ela testemunhou sobre como ela trouxe de volta o amante Ex em menos de três dias, e no final de seu depoimento, ela deixou cair o endereço de e-mail do médico espiritual. Depois de ler tudo isso, decidi dar um teste, contatá-lo por e-mail (matrimonio.de.solutio@gmail.com) e expliquei meu problema. Depois que fiz o que ele me contou, três dias depois, meu marido voltou para mim. Resolvemos nossos problemas, hoje estamos ainda mais felizes do que antes. Realmente este médico espiritual é um homem dotado e prometi-lhe que não deixarei de publicar seu bom trabalho, porque ele é um homem maravilhoso. Se você tiver algum problema e está procurando seriamente uma solução para resolver todos os seus problemas. Contato: (matrimonio.de.solutio@gmail.com) a qualquer momento, ele é a resposta para seus problemas

    ResponderExcluir
  48. Minha vontade de sumir esta me consumindo. Consegui perder minha namorada a qual estava a 7 anos por n enxergar a mulher q estava aí meu lado durante sete anos fui cego e egoísta me deixei levar por vícios q trouxeram o fim. Já fazem 5 meses q ela c foi e não quer mas nda de forma alguma. Durante esses sete anos passamos mtas coisas juntos e no momento mas frágil da mnha vida onde se encontro c 26 anos desempregado apenas fazendo bicos com dividas ela c foi. Desde então procuro sorrir tdos os dias c encontrar c amigos aos fds mas tdo dia me pego em meu quarto chorando uma dor no coração que se tornou dor física. Nesse tempo de relacionamento ela iniciou uma graduação em.direito e sempre dei bastante força tanta força q esqueci de me ajudar n sou formado parei no tempo ela no último semestre c amizades novas resolveu me deixar. Tenho uma família Boa sou cristão nao frequentador,desde berço e hj percebi que estou perdendo a Fé pois a tempos venho pedindo conforto e discernimento para encarar tudo isso é parece que nda sai do lugar a dor contínua a mesma o desemprego me acompanha volta e meia me pego com copo na mão esperando ser a solução dos meus problemas não tenho amigos para desabafar algo deste tipo e qndo tenho a oportunidade de flar com ela desabafo tudo pareço um retardado ela está de Boa e diz q está c medo de mim e me evita no ultimo diz Que é pra eu me cuidar me reerguer mas realmente n consigo levanto da cama por obrigação pra ir fzer os bicos q me aparecem mas a vontade de chorar me pega no trabalho seguro ao máximo e vou guardando qndo deito em meu travesseiro na cama a qual durmiamos juntos so tenho vontade de sumir de tudo q me rodeia ja procurei métodos de meditações mas os pensamento a ruins vivem a me cercar não sei até onde vou suportar tento ser forte pela Minha mae q amo mto evito q me veja desse jeito mas n estou suportando sou tímido n costumo postar nada em redes sociais então essa é a primeira vez que desabafo.

    ResponderExcluir
  49. Como a vida é, uma situação muda tudo e muda quem somos.Li todos os comentários me identifiquei com muitos, trabalho em um escritório a 15 anos, estudei me formei em direito e até OAB consegui, e pq pra uma pessoa que sempre se achou "burra" isso foi o auge.Estudei com base em uma promessa de promoção,so q ela nao veio em passou-se um ano,estudei para concurso, e nao passei, e se passou mais um ano, estou com 36 anos sem experiência, nunca fui registrada e devido e foi devido a crise que meu patrão não me promoveu.Sei que posso procurar outro emprego, ja estou calejada dessa área, já sou considerada "velha" pro mercado de trabalho.Me sinto incapaz de conseguir algo,corro atrás,gasto o que nao tenho, nao saio do lugar,a pior coisa que tem é é confiar nas pessoas,no serviço só sinto vontade de chorar, $ganho bem mas meu emocional este péssimo.Nem o acontecimento do meu casamento que esta prestes a acontecer me motiva,fiz um plano na minha cabeça e o fato de nao conseguir me destroi.So tenho minha mãe e minha avo que está acamada, devido a isso desisti do concurso passei um ano estudando e minha mãe ja estava cuidando da minha avo sozinha,e ela começou a sentir dores no joelho...enfim,conheco o evangelho estou afastada da igreja,nao q a igreja salva mas pelo menos é lá que estava me confortando,e Deus tem falado que tudo tem o seu tempo e q ele iria consolar meu coração, aí vc sai da igreja e la vem os pensamentos do mal...aí ja falo que Deus nao olha por mim, q nao sou nada, mas a quem vou clamar se nao a Deus.Sabe, escrevendo tudo isso,agora me pareceu tao insignificante o que estou passando,talvez daqui a algumas horas os pensamentos voltem, e nao tem jeito vou questionar Deus e no final vou acreditar nEle,e eu sei que ele fala aos nossos corações, e q queremos as coisas do nosso jeito é no nosso tempo é claro queremos que Deus faça tudoooooo por nós so que nao e assim se nem nossos pais faziam, quem dirá Deus que conhece o profundo do nosso ser,que um dia possamos olhar pra tras e nao rir do que vivemos, mas que possamos olhar e dizer:Caracas eu venci, aquilo não era o meu fim e sim um recomeço.Paz e o que queremos.

    ResponderExcluir
  50. Muito obrigada, eu estava precisando de uma palavra dessas... Mas não sei pra quem contar, eu sinto vergonha, uma vez reclamei de estresse e eles falaram que era frescura e que eu deveria para de inventar desculpas... Eu não tenho problemas mas sempre aparece uma voz na minha cabeça que só fala a verdade, eu não quero decepcionar meus pais e mesmo quando eu me sinto o lixo eu sorrio por que não quero deixar eles tristes, mas a cada dia que passa eu não tô mais aguentando, eu sinto como a força que eu tinha antes estivesse acabando, eu estou com medo do que pode acontecer.

    ResponderExcluir
  51. boa tarde a todos

    queria deixar aqui algumas linhas que tambem como muitos estou a passar por certos momentos na vida que nao e facil mais as vezes temos que desabafar seja la como for ou onde for.ou com quem for
    tenho 44 anos 10 anos morrei na rua boa parte foi entre a capital recife e a cidade onde nasci que fica a 70km da mesma capital. tive muitos acerto e erros durante esses dez anos mais um dia eu ja cansado dessa vida falei pra DEUS. que queria casar e sair dessa vida das ruas. entao casei ai veio os altos e baixos da vida casei 5 vezes, certo dia eu disse pra min que era a ultima chance que daria pra min na vida de casado. ouve uma traiçao da minha parte e isso ate hoje e como se fosse um espinho na minha carne doi todos os dia de manha de tarde e anoite. so por esse motivo que penso em sumir porque quem disse que min perdoou nao perdoou e min humilha muito sobre isso e sao outros assunto que nao foi comentado desde o inicio da conversa.

    ResponderExcluir
  52. https://obph.blogspot.com/logout?d=https://www.blogger.com/logout-redirect.g?blogID%3D5102874897427416604%26postID%3D9086649766035566660

    ResponderExcluir
  53. SOU O FRANCIS, TENHO 36 ANOS, ERA CASADO, TENHO UMA FILHA DE 06 ANOS, SOU APAIXONADO PELA MINHA FILHA, ACREDITAVA QUE A FAMÍLIA ERA TUDO PARA MIM, SEMPRE ME DEDIQUEI E UM DIA MINHA ESPOSA ME DISSE QUE NÃO ME AMAVA MAIS, DESCOBRI QUE ELA ME TRAIU E ESTAVA COM OUTRO, MEU MUNDO ACABOU, NADA IMPORTA PRA MIM, EU QUERO SUMIR, AS PESSOAS FALAM SEJA FORTE, DEUS NÃO GOSTA DA FRAQUEZA, VOCÊ NÃO TEM FÉ, MAS NINGUÉM SABE O QUE EU ESTOU SENTINDO, EU AMO TANTO AQUELA MULHER, HOJE 01/03 EU IRIA PEDIR ELA EM CASAMENTO, TINHA COMPRADO ALIANÇA PARA ELA HÁ MAIS DE 01 MÊS E HOJE IRIA PEDIR ELA EM CASAMENTO NO SHOW DO MAROON FIVE, UM DOS PIORES DIAS DA MINHA VIDA! SABE O QUE É A PESSOA DIZER NA SUA CARA QUE NÃO TE AMA MAIS, DIZER QUE ESTÁ COM DESEJO DE OUTRO HOMEM, É UMA DOR QUE NÃO AGUENTO, NÃO QUESEJO ME SUICIDAR, SÓ QUERO SUMIR, DESAPARECER, IR PARA OURO LUGAR E NUNCA MAIS VOLTAR, NINGUEM SABER ONDE ESTOU, EU NÃO CONSIGO NEM OLHAR PARA MINHA FILHA, POR FAVOR ME AJUDEM, ME AJUDA A DESAPARECER, MEU TELEFONE: 11 99455-8604, FAÇO TRABALHO BRAÇAL, QUALQUER COISA.

    ResponderExcluir
  54. SOU O FRANCIS, TENHO 36 ANOS, ERA CASADO, TENHO UMA FILHA DE 06 ANOS, SOU APAIXONADO PELA MINHA FILHA, ACREDITAVA QUE A FAMÍLIA ERA TUDO PARA MIM, SEMPRE ME DEDIQUEI E UM DIA MINHA ESPOSA ME DISSE QUE NÃO ME AMAVA MAIS, DESCOBRI QUE ELA ME TRAIU E ESTAVA COM OUTRO, MEU MUNDO ACABOU, NADA IMPORTA PRA MIM, EU QUERO SUMIR, AS PESSOAS FALAM SEJA FORTE, DEUS NÃO GOSTA DA FRAQUEZA, VOCÊ NÃO TEM FÉ, MAS NINGUÉM SABE O QUE EU ESTOU SENTINDO, EU AMO TANTO AQUELA MULHER, HOJE 01/03 EU IRIA PEDIR ELA EM CASAMENTO, TINHA COMPRADO ALIANÇA PARA ELA HÁ MAIS DE 01 MÊS E HOJE IRIA PEDIR ELA EM CASAMENTO NO SHOW DO MAROON FIVE, UM DOS PIORES DIAS DA MINHA VIDA! SABE O QUE É A PESSOA DIZER NA SUA CARA QUE NÃO TE AMA MAIS, DIZER QUE ESTÁ COM DESEJO DE OUTRO HOMEM, É UMA DOR QUE NÃO AGUENTO, NÃO QUESEJO ME SUICIDAR, SÓ QUERO SUMIR, DESAPARECER, IR PARA OURO LUGAR E NUNCA MAIS VOLTAR, NINGUEM SABER ONDE ESTOU, EU NÃO CONSIGO NEM OLHAR PARA MINHA FILHA, POR FAVOR ME AJUDEM, ME AJUDA A DESAPARECER, MEU TELEFONE: 11 99455-8604, FAÇO TRABALHO BRAÇAL, QUALQUER COISA.

    ResponderExcluir

Cuidado com o que você vai escrever aqui. Comentários anônimos são permitidos. Ofensas e Xingamentos não serão publicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Real Time Web Analytics