Páginas

domingo, 2 de outubro de 2011

Plus size. Facebook. Assédio.

Entrevisto a mim mesmo.
O que é o Facebook para você?
Uma enorme lista telefônica, aonde você acha quem quiser, se a pessoa permitiu isso. Um lugar aonde você pode conversar com seu ídolo, sua banda preferida, famosos da mídia internacional. Mas também um diário gigantesco aberto. E você pode descobrir que seu conhecido de poucas palavras é um tosco. Ou uma maravilhosa pessoa.
Tem várias pessoas que estão sendo maravilhosas conhecer. Outras, não.
O que me irrita são as merdas que postam. Intimidades caseiras. Ê vicio do cacete. Gente que é "vazia". Cibernética. Tanto, que, apenas 1% das pessoas vão lá e lêem meu perfil. O que reina nas outras é a preguiça. A má vontade.

O que te leva a deletar uma pessoa em suas redes sociais? Ou MSN, por exemplo.
Olha, hipocrisia, mentiras, fingimento, burrice extrema, ousadias. Sempre são mulheres que de vez em quando, vem me encher o saco. Desocupadas, sabe. Algumas sabem que não terei, nem pretendo nada com elas nesse sentido. Aí ficam com ódio. Talvez porque também, não faça comentários iguais aos que faço pra amigas e conhecidas mais chegadas. No MSN, algumas pessoas me add, mas não conversam. Não quero números. Quero papo. Se eu ver que dali não sai nada, deleto sem dó. Sabe limão seco?
Ou laranja, quando você espreme e não sai nada? É isso. Escrevo o que quiser no Facebook e algumas pessoas sem noção, compram briga. Pior é que vão lá e escrevem merda, me taxando de machista ou qualquer outra coisa que não sou. Pior que são pessoas burras. Depois quando cai a ficha, vêm pedir desculpas, "ah, é, entendi errado?" O que mais noto é desatenção... algumas pessoas lêem e não entendem; e mesmo assim, escrevem merda. Afirmações daquilo que entenderam errado. Sabe? Tá triste o "nível" de muita gente no geral. Burrice extremA. São burras e sentem orgulho disso. E se acham fodões. Ou fodonas.


Sobre o movimento Plus Size. O que tem a dizer?
São mulheres bonitas, lindas. E tem de seguir um padrão estético. Quer dizer: você não verá as típicas gordinhas que vemos aos montes na rua. Não. Mayara Russi é exceção. Outra coisa: muita gordinha mal-amada por aí tá querendo ser Plus Size apenas pra ser, quem sabe aceita na sociedade, já que as "Plus são". Dica: amem-se primeiro. Converso com umas duas ou três. Elas fazem parte de outro mundo. Não o meu. A começar pelos gostos musicais (eu curto música extrema), lugares que frequentam (as popular baladas e picos pra boys), coisas que curtem.
Se você ir no perfil de qualquer uma no Facebook, verá que desconhecidos homens, não têm, vez. É raro. Elas só conversam com mulheres. Só curtem, marcam, comentam em perfis de outras mulheres. Ou de amigos. Ou de quem lhes convém (produtoras, fotógrafos, blogueiras). Elas são meio fechadas. A maioria o é, sim. Fora que os eventos são quase sempre direcionados às mulheres. Sera que pensam que as achamos fúteis? Ou que não nos interessam? Bem, então sou exceção. Tem um troca-troca GG, que rola aí. Vê se responderam meu email? Passa como um clube fechado. Elas se fecham.


Mas o movimento é válido, não?
Claro. Eu fico feliz com isso, ainda mais por terem um padrão estético desmerecido pela moda, que só valoriza mulheres magras. 

Que tipo de gordinha você evita? Você é muito assediado?
Algumas pessoas têm uma mania chata e burralda de pensarem que, porque gosto de gordinhas, saio com qualquer uma. A dançarina de funk escroto, a maloqueira e sem noção do YouTube, a que se exibe em fotos hiper decotadas, mas que é feia demais, tosca, nojenta. Pensam talvez que se essas me dessem eu comeria. Não. Tenho um padrão, cara. Sou exigente e prezo caráter. Não como qualquer coisa por aí. Você entra em qualquer boteco e pede comida? Se o caráter vier com gordura e beleza, melhor. Beleza ajuda...e muito, viu? Quanto a ser assediado, o que mais leio é: "tenho medo de tc com vc". Simplesmente porque não estão acostumadas com caras como eu. Mas a mulherada com eu converso, é fraquinha.
Uma ou outra se salva nesse aspecto de "tá a fim e parte pra cima, sem frescuras"...As mulheres de 23-24 anos de hoje são infantis e imaturas. As da minha época eram mais maduras. As de hoje, não. A internet, família omissa e a banalização das relações humanas colaboram pra isso.


Já saiu com mulheres magras?
Já tive mulheres assim. rs.

Que tipo de mulher você não adiciona? E quando está namorando, como sua namorada lida com essas mulheres te elogiando?
As gordinhas que acabei de mencionar na sua outra pergunta. E mulheres que eu vejo, são inconfiáveis. As que postam frases enaltecendo adultério e falando coisas escrotas detonando o sentimento amor. Tá cheio. Mas quando você questiona, dizem que é "brincadeira". São pessoas hipócritas. E inconfiáveis. Porque não se juntam e vão todas pra Ilha de Páscoa? É capaz que lá acabem se matando uma a outra, já que odeiam o amor, não?
Minha namorada tem de ser segura de si. Elogio não quer dizer absolutamente nada. E quando estou namorando, meu foco é ela. Se fulana me diz isso ou aquilo quando namoro, legal, fico feliz. Se minha namorada diz a mesma coisa, FICO AINDA MAIS FELIZ.


Você parece conhecer bem de psicologia. Estudou algo sobre?
Não, é que meu pai trabalhava com gráficas, livreiros, livrarias. Então, em casa sempre tinha livro novo toda semana. Eu lia muito nos anos 70-80, fora os maravilhoso gibis da Disney. E nessas, dá-lhe Freud, também. Gosto de bibliotecas, de ler. Algumas pessoas se incomodam comigo, porque quase sempre tenho assunto pra tudo. É por conta de que leio. Quem é ignorante, me taxa de "dono da verdade".
Não, é porque tenho conhecimento, coisa que elas não têm, ou se incomodam com outra que tenha como ela, ou mais. Mas que poderiam ter. O fato é que hoje em dia, as pessoas abraçam qualquer coisa. E quando acham alguém que não gosta, prega, curte, apoia, o que fazem, ficam de rabo virado.

Ser falsamente politico-correto, tá em voga hoje. Mas eu não sou assim. 

20 comentários:

  1. Você é uma ótima pessoa pra conversar alex, culto, verdadeiro e direto, cresci longe do meu irmão mais velho sabe, e qndo converso com vc, é quase a mesma coisa de conversar com meu irmão, me dando "bronquinha", sabe... gosto muito disso, tenho um carinho muito grande por vc amigo, adoro ler suas pulblicações... bjus.

    ResponderExcluir
  2. Depois dessa, o que dizer? Dever cumprido! Tenho grande estima por você, Alice! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Alex: CURTI! rsrsrs... como sempre, um post maravilhoso!!! Adoro as coisas que você escreve e me identifico muito com elas! Pra mim o melhor do facebook é você poder conhecer pessoas... as que valem a pena e as que não valem também... rs. É por meio do seu blog que te conheci e pelo face que passei a te admirar como homem! Quanto ao meio plus size, é aquela velha conversa de outro dia: enquanto as gordinhas não se respeitarem e se amarem, de nada vai adiantar se esconder atrás do nome 'modelo plus size', porque ela sempre vai ser o que é...
    beijo grande!!
    Camila Rodrigues.

    ResponderExcluir
  4. Alê...o que não falta em vc é, caráter e cultura, coisa totalmente "fora de moda" pra alguns.
    Sabe, eu sinto um carinho enorme por vc, pelo ser humano que é, pelo amigo que é, e por tuas verdades...
    Tua entrevista é bem transparente e mostra mais ainda o teu caráter.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. A melhor frase que define atualmente o mundo plus size: "Outra coisa: muita gordinha mal-amada por aí tá querendo ser Plus Size apenas pra ser, quem sabe aceita na sociedade, já que as "Plus são".
    Concordo em gênero, número e grau.
    Parabéns Alê.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  6. Zappiando pelo face encontrei teu perfil, e fiquei "xeretando" quem era o Alex Costa. E cá estou lendo teu blog e posso te dizer que me diverti e aprendi muito. Posso te dizer que sentiria saudades suas mesmo sem te conhecer. Parabens pela audacia e pelas verdades que tu escreve!!..beijos

    ResponderExcluir
  7. Beijos, Fernanda...amei o que escreveu...obrigado de ♥...

    ResponderExcluir
  8. É, Fla...antes de escrever qualquer post assim por aqui, eu penso bastante...matuto, recolho idéias e experiências...analiso tudo, e por fim, vou escrevendo... geralmente sai na hora....♥

    ResponderExcluir
  9. Estou começando a gostar muito disso aqui !!! Rs... Parabéns

    ResponderExcluir
  10. Estou começando a gostar disso aqui ! Rs... muito interessante. Parabéns.

    ResponderExcluir
  11. ESTOU COMEÇANDO A GOSTAR DISSO AQUI !! RS...PARABÉNS !!!

    ResponderExcluir
  12. Não lembro ao certo, como cheguei até o teu face. Fernanda Moraes falou que ficou "xeretando" teu face,eu fiz a mesma coisa. Gostei demais dos teus comentários, das tuas opiniões e teu jeito de expor o que pensa...hoje em dia as pessoas procuram esconder, mentir para poder agradar a maioria(isto é um fato incontestável!) Parabéns!! Gostaria de te encontrar online um dia desses e também poder dar "pitadas" nos teus comentários.(porque algumas vezes fico morrrrrendo de vontade de complementar um pensamento e até de discordar de algum pensamento teu....

    ResponderExcluir
  13. Acho que sou "mais uma" xeretando teu blog , achei por acaso e me encantei , ou melhor, me apaixonei. Rs
    Você é encantador ... gostaria muito conhece-lo melhor. Beijos gracioso.

    ResponderExcluir
  14. gosto de ler seu blog é mto dificil achar na net alguém verdadeiro como ,vç bota mesmo o ''dedo na ferida '' e doa a quem doer !!!

    ResponderExcluir
  15. É sempre bom conhecer um pouco sobre o criador do blog, legal vc ter feito esses esclarecimentos, pq a net tá cheia de gente estúpida, rsrsrsr sobre seu comentário final de q algumas pessoas te tacham de dono da verdade, eu sei bem o que é isso, sempre me interessei por documentários e por esse fato muitas pessoas me tachavam, tenho um amigo que até brincava comigo dizendo : " Explique cientificamente!" tem gente que até se interessa, mas tem outras....prefiro não comentar a estupidez humana! Parabéns pelo blog e pelo respeito a nós mulheres gordinhas, tive a sorte de encontra o amor verdadeiro, e sei que todas nós temos a capacidade, sem precisar vulgarizar. PS: tb detesto o funk carioca totalmente nojento ( letras que empobrecem o país)

    ResponderExcluir
  16. Hum....então você gosta é da cama cheia?! Brincadeira, à parte, gostei muito do seu blog. Li um monte. Ri. Discordei. Concordei. Acordei. Pensei: "que grosso", "que simpático". Como tem que ser qualquer conversa minimamente inteligente e sensata. Prometo voltar. Foi um prazer começar e te conhecer. Beijo gordinho pra você, então!

    ResponderExcluir

Cuidado com o que você vai escrever aqui. Comentários anônimos são permitidos. Ofensas e Xingamentos não serão publicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Real Time Web Analytics