Páginas

sábado, 24 de setembro de 2011

Guia de boas maneiras e hábitos saudáveis no Facebook

1) Não seja Preguiçoso.
A pessoa te interessou? Dá uma lida em Informações, que é o Perfil dela. Se estiver incompleto, aí sim, faça perguntas como "daonde vc tc". "O que vc faz". Olha, eu não tenho paciência nenhuma com pessoas que me fazem perguntas desse naipe. Me soa como preguiça. Ao contrário do Orkut (que exibe o perfil logo de cara) , no Facebook o pessoal parece ter preguiça latente pra ir lá e xeretar.


2) Não esconda seu verdadeiro status de relacionamento

Se você for casado, evitará flertes. Se for solteiro e sem namorada, pode ser que role alguma coisa e as pessoas estarão mais soltas pra possíveis "cantadas" e elogios. Se estiver namorando, você já dará um "corte" em possíveis ousadias. Por mais absurdo que possa imaginar, tem pessoas que por descuido total e não acostumada com o Facebook, já estão separadas faz tempo...e deixam o status de casada. Depois quando você fala, voltam atrás.

3) Não poste coisas muito pessoais. A maioria não quer saber,  e irão ocultar seu Feed de Notícias.

Ou seja, qualquer coisa legal que você venha supostamente a postar, "será ignorada". E covenhamos: tem de ser muito sem noção e sem ter o que fazer, pra colocar aberrações do tipo "Gente, tô dando uma saída pra padaria, volto logo". Você pode se tornar bem conhecido e sua orelha vai queimar de tanto rirem das coisas que posta. Outra coisa: não queremos saber de suas intimidades. Algumas mulheres por aí, postam até se estão "bêbadas". Eu li isso.


4) Não xingue, brigue ou provoque pessoas do seu círculo social.

Não queremos saber nada disso. Facebook não é lugar de fofoquinhas infantis, ou palco de arruaças. Se quiser detonar alguém, tirar satisfações, que faça pessoalmente, por telefone. E Dependendo do que posta, será SUA VERSÃO contra a dela. Aqui, me refiro a coisas sérias, não brigas de "zoeira".

 
5) Se não conhece muito bem a pessoa, não faça afirmações ou dê pitacos sem saber bem do que se trata.
Existe muita burrice por aí. E falta de conhecimento, ou seja: ignorância (no bom e mau sentido). Algumas pessoas costumam postar mensagens de status diferenciadas, frases polêmicas. Se você mal acabou de conhecer essas pesoas, não seja atrevido. Não dê pitacos contra. Se não concorda, exponha seu ponto de vista claro e conciso. Não porque você acha isso ou aquilo só porque "aconteceu com você ou uma amiga". Recomendo: se não conhece suficientemente a pessoa, não escreva NADA.


6) Não espalhe seu mau humor, sua tristeza da vida, depressão, burrice, ignorância e outras coisas que nada edificam, em Murais alheios!
Preciso dizer o porquê?

7) Seja adulto.
Piadinhas toscas  + kkkkkkkkk + erros de português = Volte pra escola.

Um comentário:

Cuidado com o que você vai escrever aqui. Comentários anônimos são permitidos. Ofensas e Xingamentos não serão publicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Real Time Web Analytics