Páginas

domingo, 28 de agosto de 2011

TESTE DE HIV: ADRENALINA!

Moro em São Paulo, aqui existem os Coas (Centro de Orientação e Apoio Sorológico), que realizam o exame gratuitamente. Fui no centro (em Julho de 2010), lá chegando (vide foto), peguei uma senha, e fui entrevistado por um profissional da Saúde, para saber o motivo que me levou a fazer o teste, e também para esclarecer possíveis dúvidas. É feita a coleta de sangue (nem olhei pra agulha, não gosto de ver, trauma de infância, rs) e o resultado saiu depois de uma semana (você tem de agendar horário pra buscar, mas não pra fazer).
Aí vem a adrenalina....eu não sou sou de grupo de risco, nem tinha passado por situação de risco nos últimos meses que antecederam ao teste. Fiz porque deu vontade, senti que precisava fazer, chega de comodismo...tava nervoso no dia, e aproveitei que tinha ido no centro e passei por lá. Sentei, fiquei esperando....a coisa começou a ficar tensa porque os minutos iam passando e nada da assistênte social chegar com o resultado....as mãos suavam...você sabe que é são, mas começa a ficar deveras preocupado...ela chega.

Entro na salinha, ela me mostra o exame...oh, yeah! NÃO REAGENTE em todos os exames (HIV, Hepatite B, B-Anti-HBc, C, Sífilis)...pergunta o porquê que fui fazer, entre outras perguntas, me dá dezenas de camisinhas. É isso aí...não dói nada, é tudo discreto, o lugar tá sempre cheio. Se fez alguma merda, ou se acha que fez, faça o exame. Não deixe que sua merda se espalhe por aí...

Endereços em São Paulo,  AQUI.

8 comentários:

  1. Todo mundo deveria ter este pensamento, a vida fica mto melhor qdo vivida com consciencia, é um gesto d amor por ti mesmo. parabêns pela iniciativa, vc sabe q eu admiro teu caráter. ( tava com saudades de passar por aqui) Todo mundo deveria ter este pensamento, a vida fica mto melhor qdo vivida com consciencia, é um gesto d amor por ti mesmo. parabêns pela iniciativa, vc sabe q eu admiro teu caráter. ( tava com saudades de passar por aqui)

    ResponderExcluir
  2. Sou doadora de sangue desde os meus 18 anos, quando passei na faculdade, esse foi o trote, doar sangue, desde então, apenas parei nas minhas gravidez, todos os anos foram bem, mais esse ano antes de fazer a doação,tive que fazer um pré exame, (rotina), 15 dias depois veio uma carta em minha casa, pedindo para eu comparecer no emonúcleo aqui da minha cidade, nossaaaaaaaaa, foi a maior tensão, não por mim, pois não participo de nenhum grupo de risco também, ou seja eu não né, mais tenho que confiar no meu marido, ( e confio muito), chegando lá a enfermeira disse que meu exame de hepatite c tinha dado inconclusivo,na hora perdi o chão, mais ela me disse para repetir o exame, no mesmo dia repeti... eu não sabia oque fazer, pensei em mil coisas, meu casamento acabando, em tudo, claro porque se eu não passei pra ele, no mínimo ele passou pra mim, mais mantive a calma, não falei nada, afinal, confio na fidelidade do meu marido, eu não ia criar um clima chato entre nós,afinal, desconfiança é horrível...Foram os 15 dias mais horríveis de minha vida, mais olha como são as coisas, eu me comportava como se já tivesse a doença, levava minhas coisas na manicure, se me machucava, tomava o maior cuidado, afinal, ninguém tinha nada haver com o problema que eu estava... mais depois fui buscar o exame e tinha dado não reagente, mais até eu fazer mais dois exames a pulga não saiu de trás da orelha rsrsrsrsrs. Sou doadora até hoje, mais a tensão a cada exame continua... rsrsrsrsrsrs, deve ser natural né???...

    ResponderExcluir
  3. A tensão é natural pq a gente vive a vida pensando: "comigo nunca vai acontecer" mas quando a parece uma oportunidade como essa também nos deparamos com um "E SE..." bem grande em nossa frente,acho q por isso todo mundo fica com medo... Também sou doadora de sangue e medula óssea e nunca recebi nennhum diagnóstico negativo até hoje!

    Débora Lima

    ResponderExcluir
  4. Acho que essa tensão é normal ,todos ficamos assim né . Eu quase não doo sangue , confesso .Mas em compensação há muitos anos meu pai que é medico me faz fazer todos os exames de sangue de 6 em 6 meses , então se eu tiver qualquer coisa meu pai é o primeiro a saber, ele iria me matar primeiro haha. Toda vez eu fico tensa pois tenho um relacionamento baseado na confiança , mas a gente nunca tem certeza absoluta se o parceiro não ta se metendo em frias por aí . É complicado ...

    Bjim

    ResponderExcluir
  5. bom, Fê...quando a gente ama, a gente confia.

    ResponderExcluir
  6. Doei sangue também aos 19 anos, fiquei muito tranquila, mas após um 15 dias, chegou uma carta do HEMOCENTRO, pedindo para repertir o exame de hepatite C, pois havia dado um valor inconclusivo, perdi o chão, me desesperei, refiz o exame com lágrimas no olhos, e quando fui pegar novamente o resultado, INCONCLUSIVO, então já pensei como seria minha vida com a hepatite C, minha família tem problemsa no fígado, quase todos filhos, netos, tios e etc, tem prolemas no fígado e vesícula, fui encaminhada a outro estabelecimento de saúde, chamado LACEN, onde faria o teste que confirmaria a hepatite C de vez, até ai já tinha certeza q esteva doente, e q tinha pêgo atravez de relação sexual, estava traindo meu namorado então fiquei com muito peso na consiência, ao pegar o resultado não tive coragem de abrir, após algumas horas criei coragem e li, NÃO REAGENTE, quase morri de alegria, procurei o médico para saber porque tinha o sangue inconclusivo para hepatite C, ele disse que é uma característica do meu sangue... mas não possuo realmente o vírus....estou grávida e vou pegar os resultados dos exames de HIV, hepatites e etc, e estou com muito medo do histórico ter mudado, espero q der td certo.

    ResponderExcluir
  7. Tudo vai dar certo, ALÊ! TORÇO POR VC!

    ResponderExcluir
  8. Sempre doei sangue e nunca houve nada de anormalidade mais na última vez que doei recebido uma carta me convocando para voltar para fazer exames desde então estou muito preocupado não tenho coragem de voltar sei que não fiquei no grupo de risco
    Mais desde que descobri parece que sintomas os sintomas

    ResponderExcluir

Cuidado com o que você vai escrever aqui. Comentários anônimos são permitidos. Ofensas e Xingamentos não serão publicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Real Time Web Analytics