Páginas

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Porque EU NÃO LEIO certos blogs direcionados ao público " GG"

 
Eu realmente fico feliz com quase tudo relacionado ao público GG, de gordinhas e afins. Mas tem muita coisa que não curto, não gosto, não aprovo e nem compactuo. Diversas coisas que não gosto em alguns blogs do gênero:

#1 - Copiam e colam matérias. Não opinam nada, absolutamente nada. Apenas usam Ctrl + c, Ctrl + v. A mesma notícia é vista em uma dezerna de blogs. Mas cadê o resumo e opinião do autor do Blog?

#2 - Alguns são apenas blogs de "Looks". Muitos ao meu ver e de outras pessoas, são meio bregas. E haja exibicionismo. Legal que alguns ajudem a outras mulheres a se vestirem com diferentes opções de roupas. Gosto é gosto. De fato, você não tem como não achar algumas delas infantilizadas, mesmo não tendo idade pra isso. Não estou julgando nada, estou dando minha opinião. Se quer postar fotos com seu look, esteja preparada pra receber críticas também.

#3 - Pra que vou seguir um blog que fala sobre necessaires, e afins? A menos que eu trabalhe com isso.

#4 - Puxa-saquismo explícito. Você segue um número tal de blogs. Beleza. Acompanha as matérias e vai notando que muitos comentários são sempre os mesmos. Parece que algumas moças têm "medo" de irem contra o post , simplesmente porque a autora é amiga no Facebook, também é Plus Size e tals. Se a autora diz que comer mato faz bem pra pele, sempre tem várias (quase sempre as mesmas), que concordam em gênero, número e grau. O mesmo fazem no Facebook. E você percebe claramente.

#5 - Tudo é SEMPRE bonito, lindo e maravilhoso. E sabemos que as coisas não são SEMPRE assim.

#6 - Alguns são fervorosamente a favor de muitas coisas que sou contra: exibição gratuita de peitos (leia-se HIPER-decote). No Facebook e Orkut, algumas autoras agem de um jeito (se esquecem que lá, a privacidade é meio que zero). Na blogosfera, agem de outro.

#7 - Falta de Feedback. Você comenta, não recebe nem um obrigado. Nada. Eu tenho o costume de comentar comentários, mas aí, é uma característica minha.


17 comentários:

  1. Muito bom, primeiro quero agradecer seu comentário la no blog, você é um grande homem, obrigado por sua amizade, olha só, este post diz muito do que penso, mas infelizmente nem todos tem a mesma coragem....um bom find pra ti,

    ResponderExcluir
  2. Otimo seu posicionamento, concordo contigo, acho massante blogs e sites que falam SÓ sobre futilidades. Ainda bem que dá pra nao ver essas coisas. Vivas ao livre arbitrio!

    ResponderExcluir
  3. Sigo vários blogs, mas dificilmente me interesso pelas matérias e assuntos postados. De vez em quando há alguma coisa interessante, leio e opino (ou não). Acho que é isso mesmo, Alê. Como tudo na vida, isso tudo está aí pra quem quiser ver. Nós, apenas filtramos o que nos interessa ou não.
    Sinceramente, sinto falta de blogs como o seu. Assuntos cotidianos, outros polêmicos, mas sempre assuntos interessantes.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo elogio, Lú. Eu não leio muito blog gg porque eles abusam da futilidade. Em breve farei uma lista dos blogs que sigo....

    ResponderExcluir
  5. Oi, de verdade gostei do post, apesar de achar que faço parte daquele grupo de "blogueiras" que você disse que não gosta de ler. Mas é isso aí, apesar de não pensarmos do mesmo jeito, gosto muito de quem diz o que pensa sem se preocupar em fazer média com ninguém.

    Bjux!
    mulheresplus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Ciza! Muito prazer!!! Não é que não gosto de ler e sim, porque não tem nada a ver comigo, sou homem. Mas dependendo do blog, eu sigo. Tem que ter um diferencial...algo de diferente....se tiver um post muito legal sobre alguma coisa diferente, opinião, desabafo, e for muito bom mesmo, claro que seguirei...Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Oi Alex, descobri seu Blog hoje e achei bem legal..sobre essa sua matéria em especial gostaria de acrescentar que a maioria dos Blogs femininos estão numa febre de copia e cola. Acho um horror! Não é a toa que o pessoal está criticando a Internet.. dizendo que as pessoas estão ficando "burras".
    Passa lá no meu Blog e no Garimpo Democrático (onde eu escrevo mais), adoraria compartilhar meus posts com vc.
    Abração
    Tita
    http://www.garimpodemocratico.com
    http://bazardasmamaes.blogspot.com/ (esse é meu brechó/blog)

    ResponderExcluir
  8. Ciza. Eu disse que você faz? Não. Então não vista a carapuça, a menos que você se ache fútil de verdade, pelo que li no post infundado no teu blog. Você misturou as coisas. O que tem a ver futilidade com ter bom coração (ajudar a menina)? Nada. Mais uma vez, digo e repito: é preciso prestar atenção nas coisas que escrevo. Eu disse alguns blogs, alguns, mas você, já se incluiu no meio deles. Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Alex, quando você cita blog de looks, eu não "vesti a carapuça", eu apenas percebi que é exatamente a base do que eu falo, então se você generaliza, você quer dizer "todos", não "alguns". Você é extremamente contundente e incisivo nas suas opiniões, quando adotamos essa postura devemos estar preparados para que as pessoas compreendam o que dizemos desta forma. Você escolheu dar sua opinião, você é que deve se policiar na hora de escrever e ser menos rude. Não tenho a obrigação de interpretar suas intenções de forma diferente das que você escreve.

    ResponderExcluir
  10. 1) Eu não ge-ne-ra-li-zo. disse alguns.
    2) Me policio mais do que você imagina, algumas pessoas é que não lêem direito, e depois ou ficam me enchendo o saco ou então vão lá no próprio blog pra escrever a "réplica" infundada, o que foi o seu caso.

    ResponderExcluir
  11. Ser menos rude? Nossa, sou tão violento...

    ResponderExcluir
  12. Hahahahahaha! Adorei! Falou tudo! A parte do ctrl v e ctrl c cai como uma luva pra mim. Valeu pelas dicas mesmo!

    ResponderExcluir
  13. Oi Alex!
    Comecei nesse mundo de blogs a pouco tempo e só descobri o seu hoje! Adorei os post que pude ler. Sobre os blogs sobre garotas GG, concordo com voce! Parece que tem a febre da semana e todo mundo fala do mesmo assunto! As pessoas são sempre mega felizes em estar acima do peso. Na prática não é bem assim!
    Abraço

    ResponderExcluir
  14. Falta "conteúdo firme" na maioria dos blogs GG. E falar de outras coisas que não sejam esmaltes, necessaire, e afins.

    ResponderExcluir

Cuidado com o que você vai escrever aqui. Comentários anônimos são permitidos. Ofensas e Xingamentos não serão publicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Real Time Web Analytics